TRT-MA: Presidente indica nova composição da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável

segunda-feira, 31 de August de 2020 - 8:45
Redator
Lucas Ribeiro
Revisor
Suely Cavalcante
A Comissão do PLS foi instituída no TRT-MA no ano de 2015

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Américo Bedê Freire, indicou, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 324/2020, os novos membros titulares e suplentes da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável.
De acordo com a Portaria, assumem como coordenador e coordenador substituto da Comissão o juiz auxiliar da Presidência, Manoel Joaquim Neto, e o diretor-geral, Manoel Pedro Oliveira Castro Neto; respectivamente. Eles serão responsáveis por coordenar a elaboração, revisão, monitoramento e avaliação do PLS. 
Também foram indicados como membros titulares da Comissão secretário-geral da Presidência, Carlos César Pinto Reis; o coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa, Marcos Pires Costa; a coordenadora de Material e Logística, Luciana Cristina Gehlen; o chefe do Setor de Engenharia, Manoel Ricardo Beckman de Jesus; o chefe do Setor Aquisições Públicas, Raimundo Nonato Monteiro Filho; o Chefe do Setor Socioambiental, Daniel Leite Guimarães, que é o secretário; a chefe do Setor de Saúde, Marilda Amorim Pereira de Sousa (secretária substituta); e a chefe do Setor de Comunicação Social, Edvania Katia Sousa Silva.
Como membros suplentes foram indicados a secretária-geral da Presidência substituta, Ana Cláudia dos Santos Jacinto Ribeiro; a assessora administrativa da Presidência, Ellen Cristiane Barreto da Silva Grangeiro; a assessoria da Diretoria-Geral, Fernanda Cristina Muniz Marques; a servidora Ana Célia Ferreira Mendes, lotada na Secretaria da Administração; a servidora Aline Cristina Sales Lobato, lotada na Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa; Wagner Campos Santos, lotado na Coordenadoria de Material de Logística; Nikole Melo de Mendonça, lotada no Setor de Engenharia; Maria Lídia Borges de Sousa, lotada na Secretaria de Administração – Apoio de Aquisições Públicas; o médico Adriano Soares Alves, lotado no Setor de Saúde; e Gisélia Castro Silva, lotada no Setor da Ouvidoria.
Instituição da Comissão
A Comissão do PLS foi instituída no ano de 2015 por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 735/2015. Já o Plano de Logística Sustentável foi definido conforme a Resolução 201, de 3/3/2015, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A Comissão, em conjunto com o Setor de Gestão Socioambiental deste Tribunal, deverá planejar, implementar, monitorar as metas anuais e avaliação de indicadores de desempenho, bem como estabelecer novas metas para o ano seguinte.
Segundo o CNJ, o PLS é um instrumento vinculado ao planejamento estratégico do Poder Judiciário, com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação de resultados, que permite estabelecer e acompanhar práticas de sustentabilidade, racionalização e qualidade que objetivem uma melhor eficiência do gasto público e da gestão dos processos de trabalho, considerando a visão sistêmica de cada órgão.

 

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