TRT-MA: Presidente indica membros para composição dos Comitês Orçamentários de 1º e 2º Graus

terça-feira, 2 de Junho de 2020 - 13:08
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Américo Bedê Freire, indicou os magistrados e servidores que irão compor os Comitês Orçamentários de 1º e 2º Graus. A nova composição foi designada por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 237/2020. Os Comitês têm como função a prestação de auxílio para captar necessidades e demandas institucionais, com participação no processo de planejamento dos projetos prioritários, considerando os recursos orçamentários disponíveis.
De acordo com a Portaria, o presidente do TRT-MA, desembargador Américo Bedê, e o vice-presidente, desembargador José Evandro de Souza, assumem os cargos de coordenador e coordenador substitutos dos Comitês, respectivamente. Além deles, também foram nomeados o juiz auxiliar da Presidência, Manoel Joaquim Neto; o juiz titular da VT de Açailândia e presidente da AMATRA XVI, Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos; e o juiz titular da 3ª VT de São Luís, Manoel Lopes Veloso Sobrinho.
Entre os servidores nomeados estão o diretor-geral do TRT-MA, Manoel Pedro Oliveira Castro Neto; a secretária de Orçamento e Finanças, Flávia Regina Rego Cordeiro (secretária do 1º Grau); o coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa, Marcos Pires Costa (secretário do 2º Grau); a técnica judiciária Alessandra Magalhães Soares; e a coordenadora de Controle Interno, Socorro de Maria Costa Bezerra.
O presidente indicou ainda participantes sem direito a voto e indicados pela AMATRA XVI e SINTRAJUFE/MA. Os participantes são a juíza do trabalho substituta, lotada na 6ª VT de São Luís, Carolina Burlamaqui Carvalho, indicada pela AMATRA XVI; e o técnico judiciário Raimundo Nonato Monteiro Filho, indicado pelo SINTRAJUFE/MA. 

60 visualizações