TRT-MA: Presidente indica membros da Comissão de Incentivo à Participação Institucional Feminina

terça-feira, 21 de Julho de 2020 - 10:42
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Comissão tem como uma das atribuições elaborar proposta de política de equidade de gênero para implementação no âmbito do Tribunal

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Américo Bedê Freire, indicou, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 283/2020, as magistradas e servidoras que vão integrar a Comissão de Incentivo à Participação Institucional Feminina no âmbito do TRT-MA.
De acordo com a Portaria do GP, os membros são a diretora da Escola Judicial da 16ª Região, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo; e a juíza titular da Vara do Trabalho de Chapadinha, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres. Já as servidoras indicadas são Ana Cláudia dos Santos Jacinto Ribeiro, secretária-geral da Presidência substituta; e Aline Cristina Sales Lobato, lotada na Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa, e que assume o cargo de secretária da Comissão.
Além delas, também foram indicadas as servidoras Jandilma Tereza Gomes Ferreira, assessora administrativa da Presidência substituta; Danielly da Silva Gualberto, assessoria jurídica da Presidência; e Margareth de Castro Morais, lotada no Setor Gráfico.
Ainda de acordo com a Portaria, compete à Comissão elaborar e encaminhar à Presidência proposta de política de equidade de gênero para implementação no âmbito do Tribunal, bem como propor diretrizes e mecanismos que orientem a administração a atuar no sentido de incentivar a participação de mulheres nos cargos de gestão e projetos institucionais.
A composição indicada pelo presidente para Comissão já está em vigor e se findará ao termino da atual gestão do TRT-MA.  

97 visualizações