TRT-MA participa do Seminário de Gestão por Competências do CNJ

quarta-feira, 9 de Abril de 2014 - 12:43
Redator (a)
Rosemary Araujo
Revisor (a)
Rosemary Araujo

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, participa, nos dias 10 e 11 de abril, do Seminário de Gestão por Competências e Gestão do Conhecimento no Poder Judiciário. O evento é organizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e se destina a servidores e magistrados que já atuam ou têm interesse de atuar na área de gestão de pessoas.

A organização do Seminário explica que a gestão por competências e de conhecimento são processos contínuos que visam a atender ao desenvolvimento de competências ligadas à área de atuação do servidor, de maneira alinhada à missão institucional e aos objetivos estratégicos de cada órgão. Além disso, visa também a fomentar a discussão sobre esse modelo de gestão de pessoas no âmbito do Poder Judiciário.

Dentre os principais objetivos, o evento busca alinhar as práticas da gestão por competência e do conhecimento, contribuir para a implantação dessas práticas no Poder Judiciário, promover o debate acerca dos desafios decorrentes da adoção das ferramentas e promover o intercâmbio de informações.

O Seminário será realizado no Auditório do Conselho da Justiça Federal, em Brasília-DF, e conta, na sua programação, com palestras, oficinas, painéis de casos de sucesso e de boas práticas. Ao final, será apresentado aos participantes o Modelo de Gestão do Conhecimento para a Administração Pública Brasileira, por Fábio Ferreira Batista, pesquisador e gestor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e professor do Mestrado em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação da Universidade Católica de Brasília (UCB).

Além do desembargador presidente, participam do Seminário, pelo TRT-MA: o secretário de administração, Raimundo da Conceição Costa Lindoso; o coordenador de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa, Ciro Ibiapina Cardoso; o coordenador de Gestão de Pessoas, José de Ribamar de Sousa Chagas Júnior; e a secretária executiva da Escola Judicial, Rosely Belo Ribeiro Vieira.

 

 

1 visualização