TRT-MA participa de campanha nacional para prevenir acidentes de trabalho

quarta-feira, 17 de Julho de 2019 - 17:23
Redator (a)
Edvânia Kátia

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) está participando da campanha nacional “25 motivos para prevenir acidentes de trabalho: essa história não pode se repetir”. Realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), a campanha está disponível nos perfis dos tribunais no Facebook durante todo este mês.  A ação é uma iniciativa do Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho e, no TRT Maranhão, está sendo coordenada pela Seção de Comunicação Social.
O vídeo produzido pelo TRT-MA e postado hoje mostra a história de um trauma emocional deixado pelo acidente de trabalho sofrido por Rafael Mendes Lopes, ao ser atingido por uma barra de ferro na cabeça. Ele era auxiliar de qualidade em uma empresa em São Paulo quando foi vítima desse acidente. Diz que até hoje se sente atormentado.  Para ele, parece que está revivendo o momento do acidente a cada vez que ouve um barulho forte.
A presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, elogiou a iniciativa. “Nosso papel, enquanto Justiça do Trabalho, não é só julgar, mas também conscientizar e a área da comunicação cumpre seu papel educativo no momento em que consegue mostrar à sociedade os danos sofridos por estas pessoas. Estão de parabéns esses profissionais da comunicação que, atuando de forma integrada com a Comissão do Trabalho Seguro, estão conseguindo mostrar a importância de prevenir os acidentes”, afirmou.
A chefe da Seção de Comunicação Social, Rosemary Araujo, diz que essa iniciativa é um convite para que todos possam colaborar. “É importante que as pessoas assistam aos vídeos da campanha, acompanhando nas páginas oficiais dos tribunais e compartilhando, a fim de ajudarem no processo de conscientização. Cada história traz uma reflexão sobre como um acidente pode mudar drasticamente a vida de um trabalhador e que a prevenção é a melhor atitude”, destacou.
Assista ao vídeo, curta e compartilhe, acessando a página do TRT-MA no Facebook, clicando aqui.

5 visualizações