TRT-MA: Mais cinco Varas do Trabalho passam por sanitização

sexta-feira, 11 de Setembro de 2020 - 10:19
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Edvânia Kátia
Mosaico com fotos da sanitização nas Varas de Imperatriz, Açailândia e Santa Inês. A VT de Timon também foi sanitizada

As medidas de prevenção e combate a Covid-19 nas unidades do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) continuam. Dessa vez, foram as Varas do Trabalho de Santa Inês, Timon, Açailândia, e o Fórum Trabalhista de Imperatriz, que abriga as duas varas trabalhistas na cidade, que receberam sanitização em suas instalações físicas, conforme estabelecido no Ato Conjunto GP/GVP/CR nº 006/2020, que instituiu o Plano de Ação do Eixo 1 (Gestão de Pessoas e Saúde). As atividades estão sendo coordenadas pela Diretoria-Geral. Para ver o álbum completo clique aqui

Em Santa Inês, a sanitização foi realizada no dia 30 de agosto. Nas VTs de Timon e Açailândia, as ações ocorreram no último domingo (31). Nas Varas do Trabalho de Timon Santa Inês, os trabalhos de desinfecção foram efetuados por empresas privadas. Já a unidade de Açailândia contou com equipe disponibilizada pela Prefeitura do Município para a realização da sanitização. Já o Fórum de Imperatriz, foi sanitizado em 1º de setembro, por uma equipe do 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS).

Agora, o número de Varas do Trabalho que receberam higienização e desinfecção em suas dependências aumentou para 18. Além das sete varas trabalhistas da capital, o procedimento já foi realizado nas duas VTs de Imperatriz, Barra do Corda, São João dos Patos, Pinheiro, Balsas, Pedreiras,  Bacabal,  Santa Inês, Timon e Açailândia).
As 2ª e 4ª Varas do Trabalho de São Luís foram as primeiras na capital. A sanitização foi efetuada no dia 18 de agosto, juntamente com as demais dependências do Fórum Astolfo Serra (FAS), sede das VTs da capital. O procedimento foi efetuado por uma equipe do 24º Batalhão de Infantaria da Selva (24º BIS), que utilizou desinfetante à base de cloro para desinfectar as dependências do faz.

No interior, também já passaram pelo processo a VT de Barra do Corda (19/8), VT de São João dos Patos (20/8), VT de Pinheiro (21/8), VT de Balsas (22/8), VT de Pedreiras (22/8) e VT de Bacabal (23/8). Os serviços nessas unidades foram realizados por empresas privadas, por equipes disponibilizadas pelas Prefeituras Municipais ou pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município.

O processo de sanitização nas VTs foi estabelecido pelo Plano de Ação do Eixo 1 (Gestão de Pessoas e Saúde) e aprovado pelos dirigentes do TRT-MA, desembargadores Américo Bedê Freire, presidente, e José Evandro de Souza, vice-presidente e corregedor. A sanitização é feita em toda a área das unidades, em especial nas áreas em que as pessoas têm maior contato, como portas, balcões e corrimãos. A aplicação do produto desinfetante é efetuada por meio de equipamentos portáteis próprios para esse tipo de serviço.

Prédio-sede do TRT - a sanitização dos órgãos da Justiça do Trabalho no Maranhão iniciou pelo prédio-sede do Tribunal, em São Luís. A desinfecção do prédio foi efetuada no dia 5 deste mês, por 12 militares do 24º Batalhão de Infantaria da Selva (24º BIS), que utilizaram desinfetante à base de cloro para sanitizar todas as dependências do prédio-sede. A realização da sanitização foi solicitada ao coronel Sousa Filho, comandante do 24º BIS, pela alta administração do TRT-MA.


 

79 visualizações