TRT-MA: Live sobre riscos e prevenção de acidente de trabalho e doença ocupacional foi adiada para esta terça-feira (15), a partir das 15 horas

segunda-feira, 14 de Dezembro de 2020 - 16:28
Redator (a)
Suely Cavalcante
As inscrições ainda estão abertas

Em virtude de problemas técnicos, ocasionados pela oscilação da corrente de energia elétrica na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), o Comitê Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro adiou, para esta terça-feira (15), a partir das 15 horas, a live sobre “Acidente de trabalho e doença ocupacional: riscos, prevenção e reparação de danos”. A live vai ser realizada em caráter telepresencial, por meio do canal do TRT-MA no YouTube. Quem ainda não se inscreveu, pode clicar AQUI para se inscrever.
A live vai ser conduzida pelo juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de São Luís, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes; e pelo juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, Paulo Sérgio Mont'Alverne Frota. 
O Comitê Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro do TRT-MA tem como gestoras a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, ouvidora do TRT, e a juíza titular da Vara do Trabalho de Chapadinha, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres.
Programa Trabalho Seguro
O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Programa Trabalho Seguro) da Justiça do Trabalho foi criado em 2012. Desde então, a Justiça do Trabalho tem se empenhado em promover a conscientização dos empregadores para criar um ambiente de trabalho mais seguro e, assim, reduzir o número de acidentes de trabalho pelo país.
As ações do programa têm enfatizado aspectos que vão além das medidas de segurança física. Incluem também a saúde psicológica, violências sofridas no ambiente de trabalho, como o assédio moral, entre outras.
 

148 visualizações