TRT-MA integra parceria de sustentabilidade ambiental com órgãos do Judiciário e UFMA

quarta-feira, 6 de Julho de 2016 - 14:47
Redator (a)
Gisélia Castro
Juiz Bruno Motejunas ao lado do diretor do Foro da JF, juiz Lino Osvaldo, na abertura do seminário de sustentabilidade
Representantes do Poder Judiciário e da UFMA assinaram protocolo de intenções de sustentabilidade ambiental

Representantes do Judiciário no Maranhão e da Universidade Federal do Maranhão assinaram documento para atuação conjunta de sustentabilidade e redução de impactos ambientais, nesta quarta-feira (6/7), às 9h, no Auditório Ernani Santos, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). O evento formalizou a parceria entre o TRT-MA, TRE-MA, Justiça Federal, Tribunal de Justiça do Maranhão e UFMA, institucionalizando o grupo de trabalho denominado Ecoliga da Justiça.
A assinatura do protocolo de intenções ocorreu durante a abertura do I Seminário de Sustentabilidade e Redução de Custos na Gestão Pública, que teve a participação do juiz auxiliar da Presidência, Bruno de Carvalho Motejunas, representando o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), que é coordenador da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TRT-MA. O PLS surgiu nos órgãos do Judiciário a partir da Resolução CNJ 201/2015, que dispõe sobre a criação e competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e implantação do PLS-PJ.
A parceria foi assinada pelo presidente do TRE-MA, desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Carvalho Cunha, pelo diretor do Foro da JF-MA, juiz federal Lino Osvaldo Serra Sousa Segundo, e pelo vice-reitor da UFMA, Fernando Carvalho Silva. 
O I Seminário de Sustentabilidade e Redução de Custos na Gestão Pública teve como palestrantes o conselheiro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Norberto Campelo, a assessora-chefe de Gestão Socioambiental do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Ketlin Feitosa de Albuquerque Lima Scartezini, e o assessor-chefe de Gestão Socioambiental do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ganem Amidem Neto.  Participaram também do seminário magistrados e servidores dos diversos órgãos da Justiça no Maranhão e da UFMA.

11 visualizações