TRT-MA encerra amanhã programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

quarta-feira, 26 de Outubro de 2022 - 14:09
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Servidoras, servidores e terceirizadas aproveitam para relaxar durante sessão de massagem
Servidora Jandilma em um dos momentos de cuidado terapêutico com a servidora Aurana

Dando prosseguimento a programação em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, o Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região encerrará as atividades especiais dedicadas às servidoras e servidores nesta quinta-feira (27/10). O encerramento acontecerá no auditório Juiz Ari Rocha, localizado no prédio-sede do TRT-MA. 
A programação iniciará às 14h com um "Bate-Papo Consciente sobre Vulnerabilidade" com a fisioterapeuta e escritora Patrícia Bogéa de Matos. A palestrante é uma das autoras do livro “Janelas para a alma”, que será a base da palestra. Segundo ela, o livro é “uma obra que facilita um processo de imersão, inspiração ou permissão a entrega da parte do ser vulnerável que somos. Conhecer, perceber, acolher essa parte essencial, aprender a se ver, ouvir, sentir e, assim, manifestar aquilo que é, acalentando o que você tem de mais sagrado e divino: sua vida, com sua bagagem e experiências”. As Inscrições para a palestra devem ser feitas no site da Escola Judicial
Após a palestra, às 15h, haverá uma apresentação do tradicional grupo de chorinho Instrumental Pixinguinha, que vai homenagear servidoras e servidores com clássicos desse estilo musical. Criado em 1990, o Instrumental Pixinguinha tem como integrantes os músicos Juca (cavaquinho), Raimundo Luiz (bandolim), Domingos Santos (violão de 7 cordas), João Neto (flauta transversal) e Carbrasa (percussão). A programação do dia encerrará com um coquetel que será servido no hall do auditório. 
Programação em homenagem ao Dia do Servidor Público
A programação em comemoração ao Dia do Servidor Público foi iniciada ontem (25/10), com uma palestra sobre Aposentadoria e Pensão, ministrada pelo servidor  José de Ribamar de Sousa Chagas Júnior, no auditório Juiz Ari Rocha. 
Nesta quarta-feira (26/10), visando o cuidado e qualidade de vida de servidoras e servidores, foram oferecidas sessões de relaxamento e cuidados terapêuticos com a servidora Jandilma Tereza Gomes Ferreira, além de sessões de massagem, que estão sendo aplicadas pelo profissional Diego Salomão, da empresa Fisio Eda. As sessões de massagens continuarão nesta quinta-feira (27/10), no horário de expediente, na sede do TRT e, na sexta-feira, no Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís.

216 visualizações