TRT-MA: EJUD16 e Comitê Regional do Trabalho Seguro realizam palestra “Saúde Mental: adoecimento e prevenção”

segunda-feira, 20 de Setembro de 2021 - 11:33
Redator (a)
Suely Cavalcante

O evento é uma ação referente ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) e o Comitê Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro do TRT-MA vão realizar no dia 29 de setembro, às 17h, com carga horária de uma hora, a palestra “Saúde Mental: adoecimento e prevenção”, com transmissão ao vivo pelo canal da EJUD16 no YouTube. A palestra é uma atividade relacionada ao Setembro Amarelo, que é a campanha nacional que desenvolve ações para conscientização sobre o suicídio, com debates e discussões sobre a temática, com foco, sobretudo, na prevenção do suicídio.
Direcionada ao público em geral (interno e externo), a palestra vai ser ministrada pela psicóloga Sandra Virgínia Ory Pinto Bandeira. As inscrições estão abertas no site da EJUD16.
Sandra Virgínia Ory Pinto Bandeira 
Psicóloga com 14 anos de prática clínica, com formação em Terapia Cognitivo Comportamental (PUC-RS); especialista em Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência - CTC Veda (SP); terapeuta com certificação Europeia em Terapia Cognitivo Comportamental pelo DGERT (Portugal); pós-graduada em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Estácio de Sá (RJ); dinamicista de Grupos NEAD-MA. É palestrante, facilitadora de grupos educativo-preventivos, oficinas terapêuticas, programas em saúde mental em empresas e instituições públicas e privadas.
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jur.br.

119 visualizações