TRT-MA é destaque no Jornal da Manhã, da TV UFMA, pela campanha #NÃOÉMITO

quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020 - 9:30
Redator
Lucas Ribeiro
Revisor
Suely Cavalcante
TRT do Maranhão aderiu à campanha de arrecadação de lacres desde 2018

A campanha #NÃOÉMITO, do Instituto Entre Rodas, e promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) em parceria com o Instituto, foi destaque na reportagem que abriu a edição dessa terça-feira (28) do Jornal da Manhã, da TV UFMA. 
Na matéria, os servidores Wellington Bringel de Almeida, chefe do Getor de Gestão Socioambiental, e o servidor Marcelo Henrique Alencar falaram um pouco sobre como surgiu o projeto, o engajamento do público com a causa e a sua importância social e ambiental. Além deles, a servidora aposentada do TRT-MA, Terezinha de Jesus, também participou da matéria. Ela é uma das maiores doadoras individuais da campanha.    
Para assistir a matéria clique aqui
#NÃOÉMITO
O TRT-MA é o primeiro órgão público do país a celebrar convênio com a ONG Entre Rodas. A ONG é idealizadora de vários projetos de inclusão social, entre eles, a campanha #NÃOÉMITO. O projeto busca arrecadar lacres de latas de alumínio a fim de trocá-los por cadeiras de rodas para crianças de 5 a 14 anos. Ao tomar conhecimento da causa, em 2018, o Tribunal firmou parceria com a instituição e, desde então, por meio do Setor de Gestão Socioambiental, tem mobilizado toda a comunidade no âmbito do Tribunal para alcançar o êxito de propiciar mais mobilidade e qualidade de vida para crianças que tem deficiência física ou baixa mobilidade.
Veja mais informações sobre a campanha no Instagram.  

 

224 visualizações