TRT-MA divulga consulta pública de iniciativa do TRT-SC para identificar principais desafios enfrentados pela JT no Brasil

quinta-feira, 13 de Junho de 2019 - 14:03

Uma consulta pública para identificar as principais dificuldades enfrentadas pela Justiça do Trabalho no Brasil foi lançada, no último dia 31 de maio, pelo TRT da 12ª Região (TRT-SC). E como dentre as linhas gerais do programa objetiva-se melhorar a gestão e os serviços prestados pela Justiça do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (16ª Região) convida, a sociedade em geral, para responder a pesquisa de incentivo à inovação (Inova TRT-SC), e assim contribuir para melhor prestação jurisdicional no Maranhão. Clique aqui e responda agora à consulta pública!
A pesquisa, que ficará disponível até o dia 20 de junho, é aberta à comunidade jurídica e à sociedade em geral, a fim de buscar soluções inovadoras para problemas reais enfrentados pela Justiça do Trabalho, e tem questões sobre temas comuns a todos os órgãos da JT como prestação jurisdicional, gestão de custos e Processo Judicial Eletrônico (PJe), entre outros. O objetivo é que as respostas da consulta sirvam de base para diversas atividades de inovação que serão realizadas dentro do programa.
Após o levantamento das principais dificuldades, os dados apontados servirão de base para o Hackaton Inova TRT-SC, que será realizado de 13 a 15 de setembro. Trata-se de uma maratona tecnológica com 52 horas de duração que vai reunir os integrantes do ecossistema de inovação, além de advogados e órgãos da JT para desenvolver soluções aos desafios identificados. Além de magistrados, servidores e advogados, o público-alvo inclui também estudantes universitários, designers, profissionais de negócio, de inovação e de TI, especialmente programadores.
O evento terá abrangência nacional e inscrições abertas para TRTs de todos os estados, pois as soluções desenvolvidas poderão ser adotadas em todo o país. A iniciativa, inédita na JT, irá premiar as melhores alternativas apresentadas. O edital com regulamento, período de inscrições e premiação será lançado no final de julho.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante. 

24 visualizações