TRT-MA disponibiliza vídeo com passeio virtual ao Centro de Memória e Cultura

segunda-feira, 23 de Agosto de 2021 - 12:12
Redator (a)
Suely Cavalcante

O Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho do Maranhão disponibiliza, de forma virtual, um passeio virtual às instalações do ambiente físico onde estão guardados documentos e bens móveis que contam a história da Justiça do Trabalho no Maranhão. Na prática, é o Museu Virtual da Justiça do Trabalho do Maranhão, previsto na Resolução 324/2020 do Conselho Nacional de Justiça. Clique aqui para ver o vídeo.

No vídeo, a servidora Rosely Belo Ribeiro Vieira conta uma pouco da história da Justiça do Trabalho no Maranhão desde a sua instalação em 1941 e segue apresentando uma série de objetos que estão disponíveis no ambiente físico
Entre os totens apresentados estão a galeria de premiações, o primeiro processo, os aniversários do Tribunal, além objetos e móveis.

O Centro de Memória e Cultura é o guardião da história da Justiça do Trabalho no Maranhão, que mantém sob sua guarda documentos, mobiliários e processos históricos. Foi criado pela Resolução Administrativa 061/2007.
A inauguração aconteceu em 28 de maio de 2007, quando das comemorações dos 18 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT Maranhão). 

O Cemoc realiza ainda atividades culturais, a mais expressiva o projeto TRT Cantos e Encantos, reflexão sobre os direitos sociais a partir da música. 
 

116 visualizações