TRT-MA disponibiliza consulta pública para elaboração de metas do Poder Judiciário para o ano de 2020

quarta-feira, 7 de Agosto de 2019 - 13:46

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), por meio da Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa (CGEEP), disponibilizou consulta pública para elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2020. Com a disponibilização da consulta pública, o TRT-MA promove a participação das unidades administrativas e judiciárias da Justiça do Trabalho do Maranhão na elaboração das Metas/2020.
Segundo a CGEEP, a consulta pública tem o aval do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que incentivam magistrados e servidores a contribuírem na elaboração das metas para o Poder Judiciário para o ano de 2020. A consulta está de acordo com o que determina a Resolução CNJ n° 221/2016.
A CGEEP já encaminhou o formulário para o e-mail dos magistrados e de servidores das áreas judiciárias e administrativas, que poderão responder à consulta até o dia 13 de agosto, próxima terça-feira.
O formulário deve ser preenchido, em percentual ou em dias, na última coluna, com base nos resultados do ano 2018 e 1º semestre de 2019.
As metas nacionais foram estabelecidas pela primeira vez no ano de 2009. Anualmente, elas são votadas e aprovadas pelos presidentes dos tribunais no Encontro Nacional do Poder Judiciário. As metas têm como finalidade o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional à sociedade, com mais eficiência e qualidade. 
Mais informações pelo e-mail planejamento@trt16.jus.br ou pelo telefone 2109-9434.
Redação: Lucas Ribeiro (estagiário de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.


 

38 visualizações