TRT-MA: Diretores das varas trabalhistas do interior discutem indicadores de sustentabilidade 

sexta-feira, 8 de Abril de 2022 - 15:05
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Reunião entre gestores do TRT e diretores de secretarias das VTs de Açailândia, Chapadinha, Presidente Dutra, Santa Inês e Timon
Reunião entre gestores do TRT e diretores de secretarias das VTs de Bacabal, Barra do Corda, Estreito, São João dos Patos e Fórum de Imperatriz

A avaliação e troca de informações para melhorar o resultado do Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS) nas unidades judiciais da Justiça do Trabalho no interior do Maranhão foi o tema da reunião virtual realizada nesta quinta-feira (7/4) com diretores de secretaria das Varas do Trabalho do interior do estado, e o chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Daniel Leite Guimarães; a diretora-geral, Fernanda Cristina Muniz; o coordenador de Governança e Gestão Estratégica, Marcos Pires Costa; a assessora da Diretoria Geral, Claudene do Socorro Campos; e Silvia Maria de Pontes de Castro, servidora lotada no Setor de Gestão Socioambiental. 
O tópico principal da reunião girou em torno do consumo de energia elétrica, gasto com água e esgoto, consumo de papel e copo descartável, visto que são os indicadores socioambientais que possuem maior peso na composição do IDS, influenciando, decisivamente, na classificação dos tribunais que compõem o poder judiciário.
Para melhor aproveitamento, o encontro foi dividido em três grupos. O primeiro ocorreu às 9 horas e reuniu diretores das Varas do Trabalho de Balsas, Barreirinhas, Caxias, Pinheiro e Pedreiras. O segundo, às 11 horas, com os representantes das Varas do Trabalho de Açailândia, Chapadinha, Presidente Dutra, Santa Inês e Timon; e o terceiro às 14 horas, com a participação dos diretores das Varas do Trabalho de Bacabal, Barra do Corda, Estreito, São João dos Patos e Fórum de Imperatriz.
Durante a reunião, foi apresentado o resultado obtido por cada um dos indicadores, chamando atenção especial para aquele que não tivesse atingido pontuação favorável. Foi concedida ainda a palavra a cada gestor para manifestação quanto à dificuldade encontrada para atingir os resultados almejados e informar qual será seu plano de ação para melhoria dos índices no futuro.
IDS - Índice de Desempenho de Sustentabilidade
É um indicador utilizado para medir o desempenho dos tribunais em relação ao ma-crodesafio da promoção da sustentabilidade e seu resultado contribui para pontuação no Prêmio CNJ de Qualidade. O Prêmio representa um estímulo para os segmentos do Poder Judiciário buscarem excelência na gestão e no planejamento de suas ativi-dades, na organização administrativa e judiciária e na sistematização e disseminação das informações e da produtividade.

 


 

252 visualizações