TRT-MA: Corregedoria Regional atualiza calendário de correições 2022

quarta-feira, 24 de Agosto de 2022 - 10:51
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (MA) atualizou o calendário de correições ordinárias de 2022. De acordo com o calendário, atualizado em 19/8, este ano ainda serão realizadas nove correições e todas serão presencialmente. A próxima correição está agendada para a Vara do Trabalho de Barreirinhas e será realizada nesta quinta-feira (25) e na sexta (26). Na última semana deste mês, nos dias 30 e 31, a correição será na Vara do Trabalho de Presidente Dutra. 
Veja a relação completa das Varas e datas no calendário de correições atualizado disponível no site do Tribunal
Correição
A correição está prevista no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II do artigo 27 do Regimento Interno do Tribunal. A atividade correicional deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano. Entre os itens analisados nas visitas estão o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regimento Interno e no Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do TRT-16.
Durante a correição, o corregedor e sua equipe examinam processos, registros e documentos de modo a verificar a regularidade da prestação jurisdicional, bem como das atividades administrativas. No final, o corregedor determina as providências necessárias à melhoria dos serviços prestados no âmbito das unidades. 

166 visualizações