TRT-MA: Coordenadoria de Gestão Estratégica inicia série de reuniões setoriais para tratar de desdobramento estratégico

terça-feira, 31 de Agosto de 2021 - 9:52
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) iniciou, na manhã de ontem (30/8), as reuniões setoriais para tratar do desdobramento estratégico do Plano Estratégico Participativo (PEP) do TRT-MA, ciclo 2021-2026, aprovado pela Portaria do Gabinete da Presidência nº 188/2021. A primeira reunião, às 9 horas, reuniu membros da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal, tais como a presidente da comissão, juíza Juacema Aguiar Costa, titular da 6ª Vara do Trabalho de São Luís, e as servidoras Gisélia Castro Silva, secretária da comissão, e Nikole Melo de Mendonça; do Setor de Comunicação Social, representado pela servidora e chefe substituta, Suely Cavalcante; e do Setor de Gestão Socioambiental, representado pelo servidor Daniel Leite Guimarães, chefe da unidade.
Ainda na manhã do dia 30, foram realizadas reuniões com a Coordenadoria de Precatórios; Recurso de Revista; Secretaria de Coordenação Judiciária; Coordenadoria de Recursos, Jurisprudência e Acórdãos; e o Gabinete da Presidência.
Na oportunidade, o coordenador de Gestão Estratégica do TRT-MA, Marcos Pires Costa, explicou a importância da integração e participação de todas as unidades que têm metas a cumprir no Plano Estratégico Participativo do TRT 2021-2026, ressaltando que nas reuniões os setores ficam mais familiarizados com as metas, ao mesmo em que CGE se coloca à disposição das unidades para dar o apoio e suporte no acompanhamento de todo o processo de cumprimento das metas.
Para esta terça-feira, 31/8, são três reuniões também pela manhã, sendo a primeira a partir das 9 horas, com a Coordenadoria de Controle Interno e Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF). Em seguida, às 10h30, reunião com o Setor de Saúde e Escola Judicial; e às 11h30, com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC).
Desdobramento Estratégico
As reuniões para o desdobramento estratégico do PEP são oportunidades para engajamento e contribuição de magistrados, magistradas, servidores e servidoras da Justiça do Trabalho no Maranhão com o plano estratégico institucional. Os encontros visando à obtenção de resultados, com base no estabelecimento, na execução e no acompanhamento de metas, iniciativas e ações impulsionadoras do cumprimento da missão da Justiça do Trabalho e do alcance da visão de futuro deste TRT, observam o disposto nos artigos 26 a 31, da Resolução CSJT nº 259/2020, que aprovou o modelo de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho. Da mesma forma, caracteriza a forma colaborativa/participativa, conforme dispõe o artigo 19, da Resolução CSJT nº 259/2020.
De acordo com a CGE, a reunião para tratar de desdobramento estratégico com área judicial será realizada em data ainda a ser definida e vai ocorrer juntamente com a Reunião de Análise da Estratégia (RAE).
PEP 2021-2026
O Plano Estratégico Participativo do TRT-MA para o período 2021-2026 (PEI 2021-2026) consolida as ações definidas por meio de processo colaborativo entre as várias unidades judiciais e administrativas do Regional, bem como apresenta, de forma clara, objetiva e transparente as diretrizes do Planejamento Estratégico do Tribunal 2021-2026, alinhando-se ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). No total foram aprovados 21 indicadores e metas.
Acesse o Plano Estratégico do TRT-MA 2021-2026.
Mais informações sobre as reuniões pelo e-mail planejamento@trt16.jus.br.

130 visualizações