TRT-MA apoia iniciativa para salvar o Planeta

sexta-feira, 27 de Março de 2015 - 13:01
Redator (a)
Wanda Cunha

Quer salvar o Planeta? Apague a luz! É o que a Justiça do Trabalho no Maranhão vai fazer: apagar as luzes da fachada do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), na Areinha, neste sábado (28), das 20h30 às 21h30, para participar do movimento mundial “Hora do Planeta”, que tem por objetivo incentivar uma atitude sustentável. 

A participação do Tribunal nesse ato simbólico foi autorizada na última quarta-feira (26) pelo juiz auxiliar da Presidência e presidente da Comissão Ambiental, Carlos Gustavo Brito Castro. Para incentivar a participação de magistrados, servidores, estagiários e toda a comunidade em geral, foi afixada a faixa alusiva ao evento, na entrada do prédio.

O magistrado Gustavo Castro lembra que o TRT-MA já participou da Hora do Planeta em 2009, 2010 e 2014. “O movimento é uma boa oportunidade para reafirmar ou começar a adotar atitudes sustentáveis”, disse o juiz, observando que a instituição não apenas participa do movimento, como vem adotando práticas sustentáveis, como a redução do consumo da energia no fim de semana e no horário noturno.
 
Segundo o chefe de segurança do Tribunal, Henrique Couto, para efetividade dos serviços do Tribunal, durante todo o fim de semana, fica ativo o Centro de Processamento de Dados da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicações (PDC/CTIC), que precisa do uso da energia elétrica. No fim de semana, à noite, ficam acesas somente as luzes necessárias para a segurança do prédio. Ademais, todas as lâmpadas localizadas nas escadarias do prédio possuem sensores de luz de presença.

Hora do Planeta – é uma promoção da Rede WWF, antes Fundo Mundial para a Natureza, composta por organizações e escritórios em vários países envolvidos na proteção ambiental. A WWF-Brasil é uma ONG que integra a rede internacional, comprometida com a  conservação da natureza, dentro da realidade social e econômica brasileira. A Hora do Planeta foi efetivada, mundialmente, em 2007 e, no Brasil, desde 2009. Qualquer pessoa, cidade, entidade, movimento social, órgão ou empresa pode aderir ao ato. Basta apagar as luzes durante sessenta minutos. O cadastro no site www.horadoplaneta.org.br é opcional, mas recomendável para que se meça o número de participantes. A Comissão Ambiental solicita que os participantes informem sua adesão, enviando e-mail para trtambiental@trt16.jus.br. Para saber mais, clique aqui!...

 

 

 

2 visualizações