TRT-MA altera estrutura e composição do Grupo de Tratamento e Resposta a Incidentes de Segurança da Informação 

quinta-feira, 18 de Agosto de 2022 - 13:40
Redator (a)
Suely Cavalcante

A estrutura e composição do Grupo de Tratamento e Resposta a Incidentes de Segurança da Informação (GTRISI) foram alteradas pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), desembargador Carvalho Neto, de acordo com a Portaria do Gabinete da Presidência nº 529/2022. O presidente também indicou os membros do GTRISI, por meio da Portaria GP nº 530/2022. O grupo tem como integrantes servidores do apoio especializado Tecnologia da Informação, lotados em unidades vinculadas à Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do Tribunal.
Os membros do GTRISI são Rodrigo Silveira Alexandre, chefe da Divisão de Infraestrutura de Segurança da Informação; André Pereira Nunes, chefe da Divisão de Desenvolvimento e Sistemas Nacionais; José Augusto Rodrigues Silva Filho, chefe do Apoio de Segurança da Informação; Carlos Eduardo Ferreira Marins, chefe do Apoio de Relacionamento com o Cliente; Gutemberg Pereira Vidal Santos, chefe do Apoio ao PJe-JT; e Maickel Roberto Neitzke, chefe do Apoio de Governança de TI.
Grupo de Tratamento e Resposta a Incidentes de Segurança da Informação
Instituído pela Portaria GP nº 670/2017, compete ao grupo decidir sobre os procedimentos técnicos a serem adotados na resposta a incidentes da informação; diligenciar para coletar e proteger evidências; solucionar e documentar incidentes; e manter o Apoio de Segurança da Informação informado sobre o status do incidente.

55 visualizações