TRT-MA agora tem aplicativo de serviços de Gestão de Pessoas

quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2023 - 11:30
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Gisélia Castro

App JT Sigep permite realizar consultas e atendimento automático através do celular

 

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC), por meio da Divisão de Desenvolvimento e Sistemas Nacionais, concluiu a implementação do aplicativo JT Sigep no âmbito do TRT-MA. O app, destinado ao público interno do tribunal, agora está disponível para download e é compatível com os sistemas IOS e Android.
A ferramenta permite realizar consultas e atendimento automático de serviços oferecidos pela área de Gestão de Pessoas, através do telefone celular. Na primeira versão, estão disponíveis as funcionalidades de consulta de contracheques, carteira funcional, férias e licenças médicas. O JT Sigep pode ser usado por magistradas, magistrados, servidoras, servidores, incluindo quem já está aposentado.

App JT Sigep

O novo aplicativo foi desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5a Região (TRT-BA) e passou a ter abrangência nacional, estando disponível para uso em toda Justiça do Trabalho. A versão nacional do aplicativo JT Sigep foi concebida por uma equipe multidisciplinar que teve o juiz Firmo Leal Neto como patrocinador e coordenador e servidores da SETIC do TRT-5.

Com informações do TRT-5

175 visualizações