TRT lança versão eletrônica do recorte de notícias

quinta-feira, 8 de Abril de 2010 - 12:15
Redator (a)
Edvânia Kátia

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão acaba de lançar a versão eletrônica do clipping - recorte diário de notícias sobre o Poder Judiciário - produzido pelo Serviço de Comunicação.

Todos os dias, magistrados e servidores podem acessar o serviço nos seus e-mail ou na página do TRT-MA, no endereço www.trt16.jus.br/clipping. Com a ferramenta, é possível saber o que foi publicado sobre o Poder Judiciário e, em especial, sobre a Justiça do Trabalho do Maranhão, nos principais jornais do estado e em informativos eletrônicos de todo o país.

O clipping é uma ferramenta de comunicação, utilizada pelas Assessorias de Comunicação, para manter a instituição informada sobre fatos e acontecimentos de interesse da organização. No TRT do Maranhão, o serviço de clipagem foi criado em 1994, juntamente com o setor de comunicação, e foi editado diariamente, em formato impresso, até 2007, quando passou a ser editado em meio eletrônico. Na época, eram produzidos doze clippings diários, com uma média de 15 páginas cada. Com a instituição da Comissão TRT Ambiental, o clipping passou a ser postado, em formato word, nas caixas eletrônicas de e-mail para os gestores da instituição, sendo impressos apenas dois exemplares para finalidade de arquivo. Agora, o clipping passa a ser disponibilizado na intranet do TRT. A próxima meta estratégica é fazer o acompanhamento das notícias veiculadas no rádio e na televisão, também para disponibilização em meio eletrônico.

O novo sistema foi desenvolvido pela Diretoria de Informática, que também está trabalhando em outros sistemas para a implantação do projeto Governança de Tecnologia da Informação e o Processo Virtual. A reformulação do clipping também faz parte do projeto Comunicação & Justiça, que, entre outros objetivos estratégicos, visa aprimorar a comunicação com o público interno e externo.

6 visualizações