TRT disponibiliza plano de gestão para consulta pública

terça-feira, 28 de Agosto de 2007 - 13:19
Redator (a)
Wanda Cunha

O Plano de Gestão do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), para o biênio 2007/2009, já se encontra disponível para consulta pública no site do Tribunal, no endereço eletrônico www.trt16.gov.br. Até o próximo dia 12 de setembro, magistrados, servidores, advogados e a comunidade em geral poderão enviar sugestões para o e-mail planejamento@trt16.gov.br.

O Plano de Gestão (PG), que foi lançado no último dia 16 pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, está baseado em cinco eixos estratégicos: Mais Justiça, Mais Cidadania, Mais Qualidade de Vida, Mais Capacitação e Mais Economia, por meio dos quais o TRT colocará em prática projetos que irão garantir a melhoria da prestação jurisdicional.

O presidente do TRT, Gerson de Oliveira, coordenou pessoalmente o PG, com o auxílio do diretor-geral Domingos Carlos dos Santos Neto e do secretário-geral Júlio César Guimarães. As servidoras Edvânia Kátia, do Serviço de Comunicação, e Gisélia Castro, do Serviço de Planejamento, participaram da consultoria técnica. Para chegar à atual proposta, entretanto, foram coletadas sugestões junto às unidades administrativas e judiciais do TRT.

A partir das propostas apresentadas, foi feita a sistematização. O PG do TRT-MA, biênio 2007/2009, mantém a cultura da participação de magistrados e servidores como condição necessária para o fortalecimento e aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho no Maranhão. Também, o Plano vem favorecer ainda mais a permanência do diálogo entre os integrantes da Justiça do Trabalho e seus usuários, com a perspectiva de aperfeiçoar os serviços do TRT-MA, contribuindo para o exercício da cidadania e promoção dos direitos sociais.

18 visualizações