TRT-16 promove oficina para capacitação do Sistema de Gestão Orçamentária e Financeira

terça-feira, 14 de Maio de 2024 - 15:22
Redator (a)
Francisco Eduardo Carvalho Almeida
Revisor (a)
Luane Freitas

A Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região realizará a 2ª Oficina de Trabalho sobre os módulos do SIGEO (Sistema de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho). O evento visa aprimorar e atualizar o uso eficaz do SIGEO-JT, sistema estratégico para padronização e otimização dos procedimentos orçamentários e financeiros.

As atividades serão realizadas em duas modalidades e em datas distintas, permitindo uma maior participação. No dia 22 de maio as atividades serão presenciais, das 8h às 12h, no Auditório da Escola Judicial, no prédio-sede do Tribunal. Já a turma telepresencial ocorrerá no dia 23 de maio, por meio da plataforma Zoom, das 13h30 às 17h30. O evento é destinado aos fiscais de contrato de nosso Regional e aos gestores que fazem uso desses módulos. As inscrições já estão abertas no site da Escola Judicial.

Os treinamentos, que incluem os módulos de Planejamento Orçamentário e Execução Financeira, serão conduzidos pela especialista em Auditoria e Perícia Contábil, Laena Ticiane Santos Cardoso, chefe do Setor de Contabilidade Analítica do TRT-16, e pelo especialista em Gestão Pública, Rogério Ferreira Rodrigues, chefe do Setor de Apoio ao Acompanhamento e Execução Orçamentários deste Regional.

Palestrantes

Laena Ticiane Santos Cardoso é graduada em Ciências Contábeis e Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e especialista em Auditoria e Perícia Contábil pela mesma Universidade. Possui 9 anos de experiência na área de Contabilidade Pública e 4 anos de experiência na área de Licitações e Contratos Administrativos. Atua na contabilidade do TRT16 diretamente com as conferências de retenções tributárias de pagamentos comuns, precatórios, requisições de pequenos valores (RPV’s), folha de pagamento, bem como na transmissão do e-Social, Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) e Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTFweb) do Tribunal. Participou de atualizações de capacitação em 2024, no curso "Retenção Tributária EFD-Reinf, e-Social e DCTFweb", e em 2023, no II Encontro de Gestores de Orçamento da Justiça do Trabalho.

Rogerio Ferreira Rodrigues é graduado em Contabilidade pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade Internacional Signorelli. Participou do Curso de Acompanhamento da Execução Orçamentária no Sistema de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO-JT), promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no final de 2017, com carga horária de 50 horas-aula.

Detalhes do evento

Oficina: Sistema de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho

Carga horária: 4h

Instrutores: Laena Ticiane Santos Cardoso e Rogério Ferreira Rodrigues

Datas: 22 de maio e 23 de maio

Turma presencial: 22 de maio, das 8h às 12h

Turma telepresencial: 23 de maio, das 13h30 às 17h30

Local: Auditório da Ejud e Plataforma Zoom, por meio do link.

 

100 visualizações