TRT-16 promove ação sobre saúde ocular em parceria com a Geap e o HRO

quinta-feira, 11 de Agosto de 2022 - 9:54
Redator
Ana Karolina Brito
Revisor
Suely Cavalcante

Varas do Trabalho do interior também podem solicitar a realização de ações de saúde 
O Setor de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região realizará na próxima segunda-feira, 15/8, a Ação sobre Saúde Ocular. Na oportunidade, serão realizados exames de aferição de pressão ocular e de campimetria, que auxiliam no diagnóstico de problemas nos olhos que prejudicam a capacidade de a pessoa receber estímulos da visão periférica. A ação acontecerá no 1° andar do prédio-sede do TRT-16, no local onde antes funcionava o restaurante, e está sendo desenvolvida juntamente com a Diretoria-Geral do TRT-16 e em parceria com o plano de saúde Geap e o Hospital de Referência Oftalmológica (HRO). 
Segundo informações do Setor de Saúde, o horário de atendimento será das 8h30 às 12h e o público-alvo são magistradas, magistrados, servidoras, servidores, estagiárias, estagiários, terceirizadas e terceirizados. Os interessados em receber o atendimento devem entrar em contato com o Setor por meio do telefone (98) 2109-9382
Os procedimentos serão realizados por um médico oftalmologista e uma técnica de enfermagem. Caso seja identificado algum problema ocular, os profissionais farão as orientações necessárias.
Além da iniciativa no prédio-sede do TRT-16, a Geap também disponibiliza equipe para promover ações de saúde nas VTs do interior do Estado. Para solicitar a realização, as diretoras e diretores de secretaria das varas trabalhistas devem entrar em contato com o Setor de Saúde.
Segundo a diretora-geral do TRT-16, Fernanda Cristina Muniz Marques, atividades dessa natureza são de extrema importância, pois agregam qualidade de vida ao público interno da Justiça Trabalhista.

207 visualizações