TRT-16 prestigia entrega da Medalha Cândido Mendes a conselheiro do CNJ no TJMA
O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região ( Maranhão), Gerson de Oliveira Costa Filho e o vice-ouvidor, desembargador James Magno Araujo Farias participaram na tarde desta quarta-feira (11/2), na sede do Tribunal de Justiça do Maranhão, da solenidade de entrega da Medalha Cândido Mendes, ao conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha.
A solenidade foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Ribamar Froes Sobrinho.
"O nosso conselheiro, desembargador Alexandre Teixeira de Freitas é uma pessoa muito especial, tem virtudes maravilhosas , extremamente estudioso. Temos a satisfação de trabalhar com pessoas fantásticas na melhoria da Justiça", destacou o presidente Fróes Sobrinho.
A medalha Cândido Mendes foi instituída pela Resolução nº 56/2013 do TJMA e homenageia o jurista maranhense, destacando autoridades que prestam serviços relevantes ao Poder Judiciário.
O vice presidente e corregedor do TRT-16, desembargador Gerson de Oliveira ressaltou, "Esta medalha simboliza o reconhecimento àqueles que dedicam sua trajetória ao fortalecimento do Poder Judiciário. A homenagem ao conselheiro Alexandre Bastos Cunha é justa e representa o compromisso com a ética, a excelência e o aprimoramento contínuo da Justiça brasileira.”
O conselheiro do CNJ, desembargador Alexandre Teixeira de Freitas disse: "Receber a comenda do Tribunal de Justiça do Maranhão é para mim, é para mim um motivo de alegria porque nesta altura da minha vida eu já me sinto maranhense, tamanha é a identificação com o poder judiciário e com o povo deste estado. Eu vou levar esse símbolo de uma construção sólida de afetos”.
Participaram da solenidade tambem pelo TRT-16, a juíza auxiliar da Corregedoria, Fernanda Franklin. Além das desembargadoras e desembargadores do TJMA, Ângela Maria Morais Salazar, Maria do Socorro Mendonça Carneiro, José Nilo Ribeiro Filho e José Eulálio Figueiredo de Almeida.
