TRT-16 participa da Reunião do Colégio de Ouvidores

segunda-feira, 13 de Junho de 2022 - 9:47
A ouvidora do TST, ministra Maria Helena Mallmann (ao centro), a vice-presidente do TRT-11, desembargadora Solange Morais, e o presidente do Coleouv e ouvidor do TRT-11, desembargador David Mello Jr.

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) participou da 31ª Reunião do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (COLEOUV). Representam o TRT-MA, o ouvidor judicial, desembargador José Evandro de Souza, e a chefe do Setor de Ouvidoria, Vanessa Santana Araújo Meira de Almada Lima.
O evento aconteceu de 8 a 10 de junho, em Manaus-AM, no Fórum Trabalhista Ministro Mozart Russomano do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima). Entre os temas, estão a aplicação e dúvidas sobre o Sistema de Ouvidorias (Proad/Ouv), as políticas de tratamento de proteção de dados nas ouvidorias com a edição da Lei Geral de Proteção de Dados (LGDP).
O objetivo do encontro é difundir as Ouvidorias da Justiça do Trabalho como instrumentos de promoção da cidadania, da participação social e de aprimoramento democrático da gestão dos Tribunais. A reunião também buscou estimular e promover o desenvolvimento das relações externas, inclusive no âmbito internacional, com a finalidade de ampliar as capacitações, competências e difusão de conhecimento.

Com informações do Setor de Ouvidoria do TRT-MA.

 

93 visualizações