TRT-16 entrega arrecadações da campanha em prol das vítimas de enchentes no Maranhão

sexta-feira, 12 de Maio de 2023 - 11:52
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Luane Freitas
Servidores do TRT-16 fazem a entrega das doações aos funcionários da Cruz Vermelha.
À frente, líder da cruz vermelha, Carlos Rangel e logo atrás, servidor José Batista, carregando os alimentos arrecadados pelo TRT-16.

Em ação de solidariedade às vítimas de enchentes dos municípios maranhenses afetados pelas fortes chuvas que ocorreram no Estado, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) arrecadou, aproximadamente, 450 kg de alimentos não perecíveis, frascos de água mineral, cobertores e material de higiene pessoal. As doações foram entregues na última segunda-feira (8/5), na sede da Cruz Vermelha, no bairro Monte Castelo, em São Luís/MA. 
A Campanha recebeu o apoio de todo o corpo funcional do TRT-16 e foi coordenada pelo Laboratório de Inovação e pelo Setor de Gestão Socioambiental.

O presidente da Cruz Vermelha no Maranhão, Carlos Alberto Antônio Rangel, falou da alegria em receber as doações e da importância desse gesto humanitário de atender as vítimas das enchentes. “A Cruz Vermelha, como grande parceira do TRT, agradece por mais esse momento. Esperamos repetir, para que possamos ajudar ainda mais a nossa população maranhense”, afirma ele.

Carlos ressaltou que a beleza do trabalho não está naquilo que se vê, mas no sentimento daquele que recebe, e garantiu que a Cruz Vermelha entregará as doações àqueles que mais precisam, que perderam tudo e que todos os dias buscam atenção.

O TRT-16 recebeu, ainda, um certificado em agradecimento aos serviços prestados à Cruz Vermelha e à dedicação no importante trabalho de ajuda humanitária. 

A ação moveu a solidariedade de todo o corpo funcional do Tribunal e sensibilizou a equipe de servidoras e servidores responsável pela campanha. “Graças à solidariedade de magistradas, magistrados, servidoras e servidores, conseguimos ajudar várias famílias desabrigadas em nosso Estado”, disse a secretária de Governança e Gestão Estratégica, Sílvia Castro.

A chefe do Setor Socioambiental, Leila Sousa, também se diz muito grata aos colegas pelos donativos entregues. Além dela, a servidora responsável pelo laboratório de Inovação, Aline Lobato, e o servidor José de Ribamar Santos Batista, lotado na Diretoria do Fórum Astolfo Serra, sede das varas trabalhistas do TRT-16, afirmaram que campanhas como esta solidificam os valores e a missão do Regional.

A iniciativa da campanha também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, em especial ao ODS1,  ODS 2 e ODS16, que tratam da erradicação da pobreza, fome zero, agricultura sustentável e promoção de paz, justiça e instituições eficazes.

Agradecimentos

A diretora-geral Fernanda Muniz Marques agradece a todos os envolvidos pelas contribuições, que reforçam o compromisso da Justiça do Trabalho com a sociedade maranhense. Ela destaca ainda a participação das unidades que se predispuseram a promover a campanha de arrecadação de donativos: Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Inovalab, Setor Socioambiental, Setor Gráfico, Divisão de Comunicação Social, Coordenadoria de Serviços Gerais, Diretoria do Fórum Astolfo Serra e Setor de Transportes.

198 visualizações