TRT-16 encerra Semana do Servidor com palestra reflexiva e celebração no Salão Nobre

segunda-feira, 30 de Outubro de 2023 - 15:49
Redator (a)
Francisco Eduardo Carvalho Almeida
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Encerramento da Semana do Servidor Público com a palestra: “O que estou fazendo aqui?”, ministrada por Diana Gaspar.
Desembargadora Solange Castro, que conduziu a solenidade no Salão Nobre.

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) realizou, na última sexta-feira (27/10), o encerramento da Semana do Servidor, em alusão ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro. O evento aconteceu em dois momentos, iniciando no auditório Juiz Ari Rocha com a palestra “O que estou fazendo aqui?”, ministrada por Diana Gaspar. Em seguida, os servidores e servidoras se dirigiram ao Salão Nobre, onde ocorreu o primeiro uso efetivo do espaço. A desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, representou o presidente do TRT-16, desembargador Carvalho Neto, no ato de comemoração ao Dia do Servidor.

A abertura do evento foi realizada pela diretora-geral do tribunal, Fernanda Cristina Muniz Marques. Na oportunidade, ela agradeceu aos servidores e servidoras da Justiça Trabalhista no Maranhão (JT-MA), destacando o importante papel realizado pelo quadro funcional da JT-MA. “Essa é uma data especial que nos convida a refletir sobre o nosso compromisso com a administração da Justiça do Trabalho em favor da sociedade. Temos desempenhado papéis fundamentais na construção de um sistema de justiça eficaz e acessível a todos”, destacou.

Logo em seguida, a palestrante, consultora e master coach Diana Gaspar deu prosseguimento na programação com uma palestra que propôs reflexões aos participantes sobre questões relacionadas ao propósito de vida, autopercepção e a autoestima, a fim de ajudar aos presentes a refletirem sobre como estão desenvolvendo suas atividades no trabalho e como estão se relacionando consigo mesmos.

A palestrante buscou despertar o sentimento de reflexão sobre fatores que influenciam na rotina de serviços, bem como na saúde física e mental. Além disso, deu dicas de como trabalhar a motivação e a visão de futuro no ambiente de trabalho, evidenciando a importância do autoconhecimento.

Após a palestra, foi realizado o primeiro uso efetivo do espaço do Salão Nobre do tribunal, com a solenidade sendo conduzida pela desembargadora Solange Castro. Inicialmente, a desembargadora destacou os esforços empreendidos pelo presidente do tribunal, desembargador Carvalho Neto, para a efetiva instalação do Salão Nobre, bem como a satisfação em representá-lo no evento. Ela também ressaltou a alegria em celebrar o Dia do Servidor Público. “É o relevante e admirável papel de servidores e servidoras que torna concreta a realização da justiça. Parabéns aos senhores e senhoras por este dia dedicado a sua categoria tão especial, imprescindível e vital para o exercício efetivo e eficaz da Justiça do Trabalho no Estado”, disse.

Salão Nobre
Localizado no pavimento Sobreloja do prédio-sede do TRT-16, o Salão Nobre oferece recursos tecnológicos, incluindo a conveniência do QR Code. Essa tecnologia permite que os visitantes acessem rapidamente informações relevantes e atualizadas diretamente no site do Tribunal, proporcionando uma experiência interativa e acessível a todos.
O Salão Nobre está aberto para visitação pública, no horário das 9h às 17h.

Essa nova adição ao Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região representa um marco importante no avanço da instituição, oferecendo um espaço imponente e moderno para a realização de eventos. O espaço destina-se à realização de solenidades e eventos institucionais, tanto para o público interno, quanto externo, nos termos do Ato do Gabinete da Presidência nº 025/2023.

Acesse o vídeo de apresentação e saiba mais sobre o Salão Nobre.

Brindes especiais para servidoras e servidores do TRT-16
Durante a programação da Semana do Servidor, foram entregues brindes especiais a servidores e servidoras. Os brindes foram porta post-its produzidos com material reciclável pelo terceirizado Edmilson Baima Alves Filho, do Setor de Marcenaria. Os brindes foram confeccionados em conjunto com o Setor Gráfico do TRT-16.

119 visualizações