TRT-16 elege novos dirigentes para o Biênio 2024/2025

quarta-feira, 18 de Outubro de 2023 - 19:50
Da direita para esquerda: Desembargadora Márcia Andrea, Desembargador Carvalho Neto, Desembargadora Solange Castro, Desembargador Luiz Cosmo, e o juiz Saulo Fontes.
Desembargadora Márcia Andrea e Desembargador Carvalho Neto, eleitos presidente e vice-presidente e corregedor para o Biênio 2024-2025, respectivamente.

Nesta quarta-feira (18/10), o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) elegeu a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva e o desembargador Carvalho Neto, para os cargos de presidente e vice-presidente e corregedor, respectivamente. A Sessão Administrativa Extraordinária Presencial da eleição foi realizada na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, localizada no prédio-sede do TRT-16, na Areinha, em São Luís. Os eleitos serão os novos dirigentes do Tribunal no Biênio 2024/2025.

Os integrantes do Pleno também elegeram a desembargadora Solange Cristina Passos de Castro como diretora da Escola Judicial (EJUD-16) e o desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior para o cargo de ouvidor.

O desembargador Carvalho Neto, atual presidente do TRT-16, parabenizou os eleitos, desejando-lhes uma profícua e exitosa administração.  A desembargadora Márcia Andrea agradeceu a eleição para o cargo de presidente e recordou sua trajetória na carreira jurídica, iniciada como servidora do TRT-16, havendo retornado há 20 anos como desembargadora, além de ressaltar a equidade de gênero: "Eu quero manifestar a minha alegria, felicidade e satisfação de, neste momento que estamos vivendo de luta pela inserção e pela igualdade da participação feminina nos tribunais, poder contribuir mais uma vez como magistrada mulher para construir a história do tribunal". O vice-presidente e corregedor eleito, desembargador Carvalho Neto, colocou-se à disposição da presidente eleita para trabalhar em prol do sucesso do Tribunal em toda a sua dimensão. Os novos dirigentes eleitos receberam manifestações públicas de sucesso na condução da nova administração no plenário da Corte.

1020 visualizações