TRT-16 doa equipamentos de informática à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão

terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023 - 16:13
Assinatura do Termo de Doação dos equipamentos
Presidente desembargador Carvalho Neto e o secretário de Segurança Pública, coronel Sílvio Leite

A solenidade de entrega dos equipamentos, 68 monitores e 64 gabinetes de computador, ocorreu na manhã desta terça feira (28/02), no prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região. A ação foi oficializada por meio de celebração do Termo de Doação n.º 001/2023. Participaram do evento o presidente do TRT-16, desembargador Carvalho Neto, o secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, coronel Sílvio Leite, o corregedor geral da SSP, Kelson Castelo Branco, e o coordenador da Supervisão de Informática, Jonathan. 

Os bens doados são resultantes da substituição dos equipamentos informáticos utilizados nas dependências do TRT-16 com vistas à modernização das estações de trabalho dos magistrados, magistradas, servidores e servidoras. “A doação dos equipamentos é uma manifestação do prestígio que temos ao interesse social, uma vez que os equipamentos que já não se destinam ao uso por parte do tribunal ganharão utilidade em outro órgão público. A economicidade e a proteção do meio ambiente também são princípios reverenciados nesta parceria”, afirmou o presidente. De acordo com ele, o uso dos materiais deixou de atender ao TRT-16 em razão de todo o acervo tramitar no Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) e da utilização de novas tecnologias pela instituição.

A Coordenadoria de Material e Logística do Tribunal reuniu os equipamentos e a documentação correspondente, instruindo o processo, que foi analisado pela Comissão de Avaliação e Classificação de Materiais. Posteriormente, o material foi submetido à autorização da Diretoria-Geral. Os bens foram entregues aos representantes da Secretaria de Segurança Pública, responsáveis pela retirada dos materiais após assinatura da doação.

Governador agradece a doação em rede social 

Em seu Twitter, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, agradeceu ao TRT-16 pela doação, informando a destinação dos equipamentos recebidos. “Agradeço ao @trtmaranhao pela doação de mais de R$ 400 mil em computadores, que serão destinados às unidades administrativas das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Centro Tático Aéreo, modernizando o trabalho do nosso sistema de segurança”, afirmou o governador. 


 

273 visualizações