TRT-16 apoia campanhas de trânsito seguro e combate ao glaucoma

quarta-feira, 17 de Maio de 2023 - 14:58
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Luane Freitas

As fachadas do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (Maranhão) e do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, estão com iluminação especial neste mês, em adesão às campanhas “Maio Amarelo” e “Maio Verde”, respectivamente. O objetivo é chamar a atenção para a importância das duas iniciativas e conscientizar sobre os problemas denunciados por elas.

A adesão foi determinada pela diretora-geral do TRT-16, Fernanda Cristina Muniz Marques, tendo em vista que é de fundamental importância o envolvimento do tribunal nas ações de conscientização.

O prédio-sede do TRT-16 ganhou a cor amarela sinalizando o apoio à campanha “Maio Amarelo”, que visa a conquista de um trânsito seguro. Durante o mês, são desenvolvidas atividades de caráter educativo, com o objetivo de conscientizar a população sobre as normas de segurança no trânsito e, assim, diminuir os índices de violência no trânsito. 

Já no Fórum Astolfo Serra, a iluminação do prédio ficou por conta da cor verde, em referência a campanha “Maio Verde”. O objetivo da campanha é chamar atenção para a importância da prevenção e combate ao glaucoma, que é a doença ocular que mais causa cegueira irreversível em todo o mundo. 

Maio Amarelo

Iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária e realizada com parceria com várias instituições e empresas, a campanha objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Este ano, a campanha tem como tema “No trânsito, escolha a vida”, e pretende destacar a responsabilidade de cada um no cuidado com vidas no trânsito.

Maio Verde

A campanha visa conscientizar sobre a importância de prevenir e identificar o glaucoma antes que a doença chegue a um estado irreversível de perda da visão. A iniciativa é marcada sobretudo pelo Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, comemorado em 26 de maio. 

61 visualizações