Titular da 7ª VT de São Luís lança 2ª edição do livro “Manual da Audiência Trabalhista - Teoria e Prática”

segunda-feira, 5 de Abril de 2021 - 9:21
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Rosemary Araujo

O juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, Paulo Sérgio Mont'Alverne Frota, lançou a 2ª edição do livro “Manual da Audiência Trabalhista - Teoria e Prática”. A obra é uma publicação da editora JusPodivm e conta com apresentação do desembargador do TRT-MA James Magno Araújo Farias e prefácio de Luciano Azevedo Frota, ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Clique aqui para adquirir. 
O livro discorre, de forma didática, por todos os atos trabalhistas, com informações próprias de bastidores, inéditas na bibliografia nacional. Além disso, o autor ainda traz dicas de comportamento em audiência, técnicas para um bom interrogatório, regras para distribuição do ônus da prova, entre outros tópicos.
O juiz Paulo Mont’Alverne destaca que, além dos ensinamentos acerca das audiências, a obra também se dedica às recentes atualizações da jurisprudência trabalhista. “(O livro) traz informações pertinentes às alterações levadas a efeito na legislação do trabalho pela Lei da Reforma Trabalhista, além de oportuno acréscimo quanto à legislação e à jurisprudência supervenientes à primeira edição desta obra”, explica.
Este é o quarto livro de autoria do magistrado. O titular da 7ª VT de São Luís também é autor das obras “Coletânea de Despachos e Outras Decisões”, “Reforma Trabalhista e Outros Temas” e “A Reforma Trabalhista ao Alcance de Todos - Comentários”
Paulo Mont’Alverne - Atualmente, juiz titular da 7ª Vara do Trabalho de São Luís e diretor do Fórum Astolfo Serra, o magistrado é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1985) e possui especialização em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho. Ele já atuou como advogado (1986 a 1994), procurador jurídico da Universidade Estadual do Vale do Acaraú-UVA (1990 a 1992) e defensor público do Estado do Ceará (janeiro a julho de 1994). Desde 1º/8/1994, é juiz do Tribunal Regional do Trabalho 16ª Região (MA). Além disso, também é professor da Escola Judicial da Magistratura do TRT-MA, professor convidado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e em instituições de ensino superior. 


 

160 visualizações