TI inicia segunda etapa do aprimoramento de processos e atendimento

segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 - 15:20
Redator (a)
Marina Brito
Revisor (a)
Rosemary Araujo

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) iniciou, entre terça e quinta-feira desta semana (11 a 13 de novembro), a segunda etapa do projeto de Serviços de Diagnóstico e Modelagem de Processos de Gerenciamento de Tecnologia da Informação.  As atividades realizadas fazem parte do Planejamento da Modelagem dos Processos, discutido em reuniões entre os gerentes dos processos a serem mapeados e os consultores Reinaldo Sedano e Monique Mayume, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD). O trabalho é composto de três fases, com previsão de conclusão da terceira e última etapa em abril de 2015.

Segundo Rômulo José Maia Moura, coordenador da CTIC, o objetivo é proceder à reestruturação dos processos de Tecnologia da Informação, visando a melhorar a qualidade dos serviços prestados nessa área, além de buscar a excelência no atendimento, contribuindo para o acesso à justiça e para a celeridade na prestação jurisdicional. 

Nas próximas duas semanas, os consultores do CPqD trabalharão na elaboração e validação prévia dos relatórios para entrega definitiva nos dias 2 e 3 de dezembro de 2014, com a atividade de Validação dos Processos e Entrega no TRT-MA.

Os processos a serem modelados são os relacionados à Central de Serviços; do Gerenciamento de Catálogo de Serviço; Gerenciamento de Incidentes; Gerenciamento de Problemas; Cumprimento de Requisição; Gerenciamento da Configuração e Ativos de Serviço; Gerenciamento de Mudanças; Gerenciamento de Liberação e Implantação e Gerenciamento do Nível de Serviços.

Também fazem parte das atividades a análise das rotinas de trabalho da CTIC para o mapeamento dos fluxos de processos e otimização do atendimento das solicitações de serviços recebidas das unidades judiciais e administrativas do Tribunal, tanto da capital como do interior do Maranhão. O atendimento será organizado de forma a cumprir níveis de prioridade e direcionamento para os profissionais da CTIC mais habilitados a realizá-lo, visando à qualidade e satisfação dos solicitantes com maior celeridade.

 

 

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