Termina na sexta-feira (01) o Curso de Formação Continuada para Magistrados 2013

quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013 - 16:16

Chega ao fim, na sexta-feira (01), o Curso de Formação Continuada para Magistrados 2013. Durante toda esta semana, magistrados do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) participaram de oficinas e palestras, que têm o objetivo de promover formação contínua, contribuindo para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes.

Na manhã dessa segunda-feira (25), o juiz titular da VT de Bacabal e vice-diretor da Escola Judicial, Bruno de Carvalho Motejunas, fez a abertura do curso. Em seguida, o juiz ministrou a oficina de despachos e práticas de audiências. À tarde a juíza titular da VT de Pedreiras, Maria da Conceição Meirelles Mendes, ministrou a oficina sobre Processo do Trabalho.
 
“Jurisdição e Psicanálise” foi tema da palestra ministrada, na manhã da terça-feira (26), pelo psicanalista Eduardo Riaviz. À tarde, a juíza substituta da 3ª VT de São Luís, Gabrielle Amado Boumann, falou sobre prática de execução.

O Promotor da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Marcio Thadeu Marques, também ministrou oficina no Curso de Formação. Ele falou sobre o Trabalho Infantil e discutiu a questão da exploração sexual. Em seguida, o juiz substituto da 4ª Vara do Trabalho de São Luís Maurílio Ricardo Neris ministrou a oficina sobre precatórios trabalhistas.

Na manhã desta quinta-feira (28), o procurador chefe da Procuradoria da República do Maranhão, José Leite Filho, ministrou a palestra sobre Direito Penal. O tema “Os Princípios do Direito à Segurança e Saúde no Trabalho” é discutido na tarde desta quinta-feira. O palestrante é o auditor fiscal do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão, Cléber Nilson Amorim Junior.

O Curso de Formação Continuada para Magistrados termina na sexta-feira (01), com a palestra “Mediação e Conciliação”, que será ministrada pelo juiz titular da 3ª VT de São Luís, Paulo Sérgio Mont’Alverne Frota.

Redação: Larissa dos Santos (estagiária)
Jornalista Responsável: Wanda Cunha (DRT 206)

1 visualização