Solenidade de posse de novos juízes da Justiça do Trabalho inicia às 13h30 nesta sexta (30/4)

sexta-feira, 30 de Abril de 2021 - 10:00
Redator (a)
Suely Cavalcante

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) vai iniciar a transmissão da solenidade de posse dos novos juízes Justiça do Trabalho pelo canal oficial do TRT16 no YouTube, nesta sexta-feira (30), a partir das 13h30.
A solenidade vai ser aberta pela presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministra Maria Cristina Peduzzi, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CSJT no YouTube, a partir das 14 horas (horário de Brasília). Em seguida, a solenidade de posse será realizada pelos TRTs.
Segundo informações do CSJT, vão ser empossados 166 juízes, dos quais 60 foram aprovados no 1º Concurso Público Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho e 106 são magistrados inscritos no Procedimento Unificado de Remoção.
TRT 16ª Região
No Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, a sessão de posse telepresencial vai ser realizada para empossar Jose Felippe Rangel da Silva, Leandro Wehdorn Ganem, Allan Torres Belfort Santos, Gimena de Lucia Bubolz e Suellen Sampaio de Andrade Coelho, que foram aprovados no I Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho, para exercer o cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região. A nomeação dos candidatos consta na Portaria do Gabinete da Presidência nº 110/2021, assinada pelo vice-presidente e corregedor do TRT-MA, no exercício da Presidência, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.
Na mesma sessão, também será empossada no cargo de Juiz do Trabalho Substituto do TRT16 a magistrada removida do TRT da 8ª Região Rayssa Sousa Kuhn Paiva.
Posses
Também haverá solenidade de posse nos Tribunais Regionais do Trabalho da 1ª Região (RJ), 2ª Região (SP), 3ª Região (MG), 4ª Região (RS), 5ª Região (BA), 6ª Região (PE), 7ª Região (CE), 8ª Região (PA/AP), 9ª Região (PR), 10ª Região (DF/TO), 11ª Região (AM/RR), 12ª Região (SC), 13ª Região (PB), 14ª (RO/AC), 15ª Região (Campinas), 18ª Região (GO), 19ª Região (AL), 20ª Região (SE), 21ª Região (RN), 23ª Região (MT) e 24ª Região (MS).
Sessão remota
A realização dos eventos de maneira remota atende às medidas previstas nos atos conjuntos do CSJT e da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Ato CSJT.GP.VP e CGJT nº. 001, com redação alterada pelo Ato CSJT.GP.VP e CGJT nº. 002, que estabeleceu um protocolo para prestação presencial mínima e restrita na Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, como medida de emergência para prevenção da disseminação do coronavírus.
Com informações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
 

 

227 visualizações