Setor de Saúde realizará atendimento para magistrados, servidores e estagiários que testaram positivo para Covid-19

quinta-feira, 3 de Setembro de 2020 - 15:06

O Setor de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) comunica que realizará atendimento aos servidores, estagiários e terceirizados que testaram positivo para Covid-19, durante os exames realizados na primeira etapa do retorno gradual das atividades, bem como para os magistrados que realizaram os testes. O atendimento será feito pelos médicos do TRT-MA, via telefone, e tem como objetivo a validação do resultado dos testes rápidos, pois a positividade em um teste sorológico não reflete necessariamente infecção atual pelo vírus.

Para receber o atendimento é preciso ligar para o telefone (98) 2109-9382 ou esperar a ligação do setor, caso já tenha fornecido seu contato. Durante o atendimento, o médico irá perguntar ao servidor, estagiário ou terceirizado sobre quais os sintomas vêm tendo, se já esteve em contato com outras pessoas que contraíram o vírus ou se o já testou positivo para Covid-19 anteriormente. As respostas a essas e demais perguntas serão avaliadas e fornecerão informações básicas para a adoção dos procedimentos seguintes.

Caso o resultado dos exames seja positivo, poderá haver afastamento a critério do Setor de Saúde. Além disso, os demais servidores, estagiários e terceirizados que desempenham ou desempenharam atividades no mesmo setor serão acompanhados pelo Setor de Saúde e, caso ainda não tenham contraído o vírus, serão igualmente orientadas pela a equipe do Setor.

Retorno Gradual e testagens rápidas  
Os servidores, estagiários e terceirizados do TRT-MA, e que retornaram as atividades presenciais desde do dia 1 de setembro, passaram por testes da Covid-19, realizados no prédio-sede do TRT e no Fórum Astolfo Serra. A ação foi resultado de uma parceria entre o TRT-MA e a Secretaria de Saúde do Estado.
Ao todo, foram disponibilizados 250 testes rápidos para a ação. Segundo o Setor de Saúde, mais 50 testes serão disponibilizados para mais uma ação amanhã (3), das 8h30 às 12h, no Auditório Juiz Ari Rocha, localizado no Anexo B do prédio-sede.

116 visualizações