Servidor do TRT-MA profere palestra sobre a campanha Não é Mito em escola na zona rural

segunda-feira, 9 de Março de 2020 - 12:16
Servidor do TRT estimula doação para a campanha de recolhimento de lacres de latinhas de alumínio em escola

Na manhã da última sexta-feira (6), estudantes da zona rural de São Luís puderam conhecer um pouco mais sobre as ações socioambientas desenvolvidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão). O servidor Marcelo Henrique Bandeira Costa de Alencar, lotado na Setor de Engenharia do TRT-MA, proferiu, na Unidade Escolar Básica Rosilda Cordeiro, localizada no bairro Quebra Pote, a palestra " Não Jogue Fora o Lacre da Latinha! Ajude Quem Precisa", em que abordou a campanha #NÃOÉMITO. 


Durante a palestra, o coordenador da campanha no TRT-MA explicou para mais de 100 estudantes, do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, com idades entre 11 e 14 anos, como se deu a formalização do convênio com a ONG Entre Rodas, idealizadora da campanha, o lançamento do projeto na Justiça do Trabalho e os resultados alcançados.  Foi apresentado também o vídeo da menina Ana Vitória, a primeira criança contemplada pelas ações da #NÃOÉMITO no Maranhão. 


Além disso, os alunos se comprometeram, por meio de um desafio lançado a eles pelo servidor, a arrecadarem 20 garrafas cheias de lacres de latinhas para a campanha. Em conversa com os professores, surgiu a ideia de incluir a arrecadação de lacres como uma das metas da gincana realizada anualmente, no mês de outubro, pela escola.

#NÃOÉMITO
O TRT-MA é o primeiro órgão público do país a celebrar convênio com a ONG Entre Rodas. A ONG é idealizadora de vários projetos de inclusão social, entre eles, a campanha #NÃOÉMITO. O projeto busca arrecadar lacres de latas de alumínio a fim de trocá-los por cadeiras de rodas para crianças de 5 a 14 anos. Ao tomar conhecimento da causa, em 2018, o Tribunal firmou parceria com a instituição e, desde então, por meio do Setor de Gestão Socioambiental, tem mobilizado toda a comunidade no âmbito do Tribunal para alcançar o êxito de propiciar mais mobilidade e qualidade de vida para crianças que tem deficiência física ou baixa mobilidade.

200 visualizações