Servidor do TRT-16 publica artigo sobre produtividade na Justiça do Trabalho em revista do TST

quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 8:37
Redator (a)
Francisco Eduardo Carvalho Almeida
Revisor (a)
Luane Freitas

O servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), Marcos Antônio de Souza Silva, chefe da Divisão de Estatística da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, teve seu artigo “Produtividade da Prestação Jurisdicional na Justiça do Trabalho” publicado na revista do Tribunal Superior do Trabalho (TST), volume 89, número 4. A publicação consta na última publicação de periódicos do TST, feita em dezembro de 2023. 

O artigo faz uma análise acerca da produtividade da prestação jurisdicional na Justiça do Trabalho, considerando princípios da administração pública e o ordenamento jurídico brasileiro, enfatizando, especialmente, a efetividade e a baixa processual.  

Além disso, são destacados importantes indicadores relacionados à produtividade, incluindo o índice de atendimento à demanda, o índice de produtividade de magistrados e servidores, além de integrar Metas Nacionais, como o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPCJus) e o Índice Nacional de Gestão do Desempenho (IGEST), contribuindo significativamente para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Para acessar o artigo, clique aqui.

315 visualizações