Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância – Região Nordeste

terça-feira, 6 de Abril de 2021 - 10:08

A realização dos Seminários Regionais do Pacto Nacional pela Primeira Infância foi retomada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Suspenso no ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o encontro da região Nordeste será realizado nos dias 15 e 16 de abril, em formato on-line. Saiba mais sobre o evento e faça sua inscrição AQUI

O evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube, pretende fomentar o diálogo entre as pessoas e organizações responsáveis pela atenção à primeira infância nos estados nordestinos sobre a realidade local e sensibilizar operadores e operadoras do Direito, equipes técnicas e demais profissionais da rede de atenção sobre sua importância. A primeira infância, período que vai desde a gestação até os primeiros seis anos de vida, é considerada como primordial para o desenvolvimento humano.

O seminário contará com palestras e debates. Também serão realizados dez workshops temáticos, onde participantes podem encaminhar propostas que podem ser realizadas pelos órgãos públicos para aprimorar a atenção e cuidado com as crianças, com o posterior encaminhamento das deliberações ao CNJ.

O Fórum Nacional de Infância e Juventude (Foninj) analisou questões que foram apresentadas durante os primeiros Seminários Regionais do Pacto pela Primeira Infância, realizados em 2019 nas regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste. Como resultado, o Fórum apresentou nota técnica com a recomendação de elaboração de protótipos de fluxos de integração intersetorial na rede de proteção da criança.

Informações da Assessoria de Comunicação do CNJ

28 visualizações