Seção de Comunicação do TRT-MA participa de palestra sobre Redes Sociais

terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014 - 7:28

A equipe da Seção de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) participou, na manhã da última sexta-feira (21), da Palestra “Redes Sociais nas Empresas”, ministrada por Marcelo Krieger, mestre em Engenharia de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e engenheiro eletricista pela PUC-RJ, atualmente Presidente da Marlin, empresa especializada no desenvolvimento e operação de Projetos de e-business (negócios eletrônicos).

O encontro, promovido pelo Instituto Superior de Administração e Negócios (ISAN), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), reuniu mais de 60 participantes, dentre eles profissionais e estudantes das áreas de Marketing, Publicidade e Jornalismo.

O palestrante falou sobre a importância da presença de empresas e instituições nas Redes Sociais com planejamento e responsabilidade com o público. Para Marcelo Krieger, uma marca não pode apenas estar na Internet, ela precisa interagir, ouvir e dialogar com o seu público, para que a marca ganhe força e construa valor.

No decorrer da atividade, foram mostrados exemplos de como criar esse vínculo com o público. Krieger ressaltou ainda a força e o poder da tecnologia e como tudo é muito rápido, observando que o gestor precisa estar atento às mudanças e às novas necessidades e exigências do público. “Não existe um segredo para que a marca alcance sucesso, mas é preciso saber ouvir e conhecer o seu público.”

A servidora da Seção de Comunicação Wanda Cunha disse que a equipe que compõe a assessoria do Tribunal tem procurado ampliar os seus conhecimentos para melhor prestar os serviços para os quais foi designada. “As redes sociais representam, hoje, uma ferramenta de comunicação eficaz, e participar de eventos dessa natureza contribui para aprimorar a qualidade da comunicação interna e externa que produzimos dentro da instituição. A tecnologia não é apenas um diferencial no trabalho, mas uma obrigatoriedade. E a evolução contínua dessa tecnologia representa um desafio na vida de quaisquer pessoas, inclusive na vida do servidor, dos assessores de comunicação. É, pois, dever da assessoria acompanhar as mudanças que perpassam os processos de comunicação,” comentou a servidora.

A atividade faz parte do ciclo de palestras promovido pelo ISAN, em parceria com a FGV. Só em 2014, já foram realizadas quatro palestras envolvendo gestão e tecnologia.

 

Estagiária de Comunicação Social - Jornalismo: Ana Paula Coelho

Responsável: Rosemary Rocha Araújo, chefe da Seção de Comunicação

1 visualização