Projeto Diálogos de Quarta será lançado nesta quarta (16) como parte das ações do mês de combate ao trabalho infantil no Maranhão

terça-feira, 15 de Junho de 2021 - 17:36
Redator (a)
Edvânia Kátia

Começa amanhã o projeto Diálogos de Quarta, mais uma ação de combate ao trabalho infantil no Maranhão. É uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT Maranhão), Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho. Ao todo serão quatro lives e o encerramento está previsto para o mês de julho quando acontecem as comemorações dos 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. O evento acontece neste 16 de junho, entre as 15h e 17, e será transmitido pelo Canal Oficial do TRT no Youtube. 

Pelo TRT Maranhão, a iniciativa está sob a coordenação da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT Maranhão. A comissão tem como gestoras a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva e a juíza do Trabalho Liliana Bouéres.

A abertura será feita com a música Suar só de Brincar, em versão instrumental, interpretada pelos músicos Paulo Trabulsi e Sadi Ericeira. Em seguida haverá um pronunciamento do desembargador James Magno Araújo Farias, gestor nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. 
A programação segue com o painel sobre Trabalho Infantil – Para quem denunciar? Como agir?

A mediadora será a juíza do Trabalho Liliana Bouéres. No painel, o promotor de Justiça da Infância e da Juventude e professor da Escola Superior do Ministério Público Márcio Thadeu Silva Marques, falará no painel sobre “Construção do Fluxo de Denuncias e Identificação Previa do Trabalho Infantil”. Já a auditora Fiscal do Trabalho, coordenadora da Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil da Superintendência Regional do Trabalho, Léa Cristina Costa da Silva Leda, abordará “As ações fiscais da Inspeção do Trabalho de Combate ao Trabalho Infantil”. Na sequência, a coordenadora de Assuntos Políticos Institucionais e Relações Pública da Associação de Conselheiros (as) e Ex - conselheiros (as) Tutelares do Maranhão-  ACECTMA, Magnólia Sousa, tratará da “Atuação dos Conselheiros Tutelares no Combate ao Trabalho Infantil”

Ao final, a música Suar só de Brincar, de autoria de Paulo Trabulsi e Carlinho Veloz, será apresentada com a versão cantada na voz do próprio Carlinhos Veloz. A composição integra a série Música pela Infância, realizada pela Comissão de Combate ao Trabalho Infantil, Centro de Memória e Setor de Comunicação Social. 

70 visualizações