Presidente e vice-presidente e corregedor do TRT-16 participam da Primeira Reunião do COLEPRECOR de 2024

segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 - 21:33
Redator (a)
Gustavo Melo
Revisor (a)
Luane Freitas

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, desembargadora Márcia Andrea Farias, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Carvalho Neto, participam, nos próximos três dias, da Primeira Reunião do Colégio de Presidentes(as) e Corregedores(as) dos Tribunais Regionais do Trabalho (COLEPRECOR). O encontro reunirá os representantes dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país e será realizado nos dias 20, 21 e 22/2, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

A reunião tem início programado para as 14h da próxima terça-feira (20), com as boas-vindas da diretoria do COLEPRECOR, composta pelo desembargador Eridson João Fernandes Medeiros, desembargador Clóvis Valença Alves Filho e pela desembargadora Daniele Corrêa Santa Catarina. Em seguida, estão previstas as apresentações do Projeto EFETIVA, além da manifestação da juíza Luciana Conforti, presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA). Encerrando a programação do dia, haverá uma exposição do juiz Bráulio Gabriel Gusmão, secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), sobre o orçamento dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Na quarta-feira (21), a desembargadora participará de um café da manhã com os demais presidentes dos Tribunais, conduzido pelo ministro Lélio Bentes Corrêa, presidente do TST e do CSJT.

Encerrando a reunião, na quinta-feira (22), os membros do COLEPRECOR escolherão os novos Coordenadores(as) das Comissões. Por fim, o desembargador do TRT-6 (Pernambuco), Paulo Alcântara, abordará a Segurança Institucional em uma palestra.

Além da presidente e do vice-presidente e corregedor do TRT-16, também participam do encontro o juiz auxiliar da presidência, Sergei Becker; o juiz auxiliar da vice-presidência e corregedoria, Saulo Tarcísio de Carvalho Fontes; o secretário-geral da presidência, Gustavo Adriano e a diretora-geral, Fernanda Marques.

COLEPRECOR
O COLEPRECOR é uma organização sem fins lucrativos, composta pelos Presidentes(as) e Corregedores(as) dos Tribunais Regionais do Trabalho, que busca defender princípios institucionais da Justiça do Trabalho e integrar os TRTs promovendo a troca de experiências.

129 visualizações