Presidente do TST entrega medalha comemorativa de criação do CSTJ à presidente do TRT-16

sexta-feira, 29 de Agosto de 2025 - 13:08
Presidente do TST/CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, entrega medalha e certificado dos 20 anos de criação do CSJT à Conselheira do CSJT e presidente do TRT-16, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, entregou, na manhã desta sexta-feira (29/8), durante Sessão Ordinária realizada em Brasília, a Medalha Comemorativa dos 20 anos de criação do CSJT à Conselheira do CSJT e presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva.

Esta é a segunda vez que a presidente desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva ocupa o cargo de Conselheira do CSJT (biênio 2024/2025). A primeira vez, foi no biênio de 2010/2011. Na época, ela também presidia o TRT-16 (Maranhão).

Na ocasião, o ministro destacou que “o CSJT se consolidou como um pilar fundamental para a Justiça do Trabalho. A sua criação garantiu, sem dúvida, que os Tribunais Regionais do Trabalho atuassem como um sistema coeso e eficiente, beneficiando milhões de brasileiros com uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz, manifestada em todas as unidades de jurisdição do País. A medalha é um símbolo, cunhada para permanecer na memória de cada um a importância do trabalho realizado e do que representa esta instituição”.

A presidente do TRT-16, desembargadora Márcia Andrea, ressaltou: “É uma grande honra receber esta medalha comemorativa dos 20 anos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O CSJT tem sido fundamental para a consolidação e o aprimoramento da Justiça do Trabalho em todo o país. Ser reconhecida por contribuir com essa trajetória de sucesso, ao lado de colegas tão valorosos, é motivo de grande orgulho — ainda mais por estar integrando este Conselho novamente. Reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando em prol de uma Justiça do Trabalho cada vez mais eficiente, justa e acessível a todos os cidadãos”, declarou.

A honraria representa o reconhecimento às relevantes contribuições prestadas ao longo das duas décadas de atuação do CSJT e reafirma a importância da união de esforços em prol do fortalecimento da Justiça do Trabalho.

90 visualizações