Presidente do TRT parabeniza VT de Presidente Dutra por resultado alcançado no Índice de Desempenho da JT

segunda-feira, 9 de Novembro de 2020 - 16:50
Redator (a)
Edvânia Kátia

O vice-presidente e corregedor no exercício da Presidência, desembargador José Evandro de Souza, parabeniza magistrados e servidores da Vara do Trabalho de Presidente Dutra pelo desempenho alcançado no ranking nacional do Índice Nacional de Gestão de Desempenho (iGest), medido pela Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho. 

Em ofício encaminhado à VT, o desembargador destacou que a Administração deste Regional parabeniza a Vara do Trabalho de Presidente Dutra pelo êxito alcançado, ao tempo que espera que com a divulgação de novos resultados do iGest, as demais Varas do Trabalho venham a atingir resultados semelhantes, face o trabalho que vem sendo desenvolvido nesse sentido, o que contribuirá para elevação dos índices deste Regional no ranking nacional. 

A Vara do Trabalho de Presidente Dutra conquistou a 96ª colocação entre as 1.571 Varas do Trabalho do Brasil, segundo o iGest. Também conquistou a  17ª colocação no ranking nacional, considerando as Varas do Trabalho de mesma faixa de caso novos, durante o último período de remessa de 01/10/2019 a 30/09/2020.

O Índice avalia todas as Varas do Trabalho no país, agrupando-as de acordo com o desempenho em faixas. São avaliados indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país. 

O desempenho de cada Vara pode ser contextualizado nos cenários nacional, regional ou municipal, ou ainda conforme o porte ou número de casos novos. Uma das vantagens do IGest é que ele permite identificar as Varas do Trabalho com bom desempenho e extrair delas as boas práticas que levaram a esses resultados e, por outro lado, verificar quais são aquelas que merecem mais atenção.

158 visualizações