Presidente do TRT-MA indica membros da Comissão do Programa Justiça, Trabalho e Cidadania/TRT na Escola

segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020 - 17:01
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Programa TRT na Escola é desenvolvido pela Escola Judicial do TRT-MA em parceria com outros órgãos

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Américo Bedê Freire, indicou, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência n° 66/2020, os membros que irão compor a Comissão do Programa "Justiça, Trabalho e Cidadania/TRT na Escola", para o biênio de 2020/2021. A Comissão é responsável pelo desenvolvimento do Programa TRT na Escola. 
De acordo com a Portaria, a diretora e o vice-diretor da Escola Judicial, desembargadores Ilka Esdra Silva Araújo e James Magno Araújo Farias, assumem os cargos de presidente /presidente e coordenador substituto da Comissão, respectivamente. Além dos desembargadores, também foram indicados o juiz do trabalho substituto e coordenador da EJUD16, Paulo Fernando da Silva Santos Junior, no cargo de coordenador do programa; a juíza substituta Gabrielle Amado Boumann, que assume a função de supervisora; e a servidora Amanda Pereira Silva, lotada na EJUD, foi designada supervisora/secretária.  
TRT na Escola 
O programa, que tem como público-alvo professores e alunos de escolas das redes pública e privada, ocorre anualmente desde 2012, visando à fomentação, nas salas de aula, de debates sobre o trabalho escravo, trabalho infantil, direitos trabalhistas, segurança no trabalho, entre outros assuntos. Em 2019, nove escolas públicas participaram do Programa e desenvolveram atividades acerca dos temas, tais como peças de teatro, exposição de cartazes, poesias e jograis, que foram apresentadas em dezembro, no prédio-sede do Tribunal, durante a Culminância Geral do TRT na Escola.  
O TRT na Escola é desenvolvido pela EJUD16 em parceria com a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (ANAMATRA), por meio do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região (AMATRA XVI) e o Ministério Público do Trabalho da 16ª Região (MPT16). 

130 visualizações