Presidente do TRT-MA dá posse a assessora de gabinete e a secretário de coordenação judiciária

terça-feira, 3 de Março de 2020 - 13:50
Servidores do Gabinete acompanhados do desembargador James Magno e do presidente Américo Bedê Freire

Na manhã desta segunda-feira (2), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Américo Bedê Freire, deu posse à Adriana Albuquerque de Brito, no cargo de assessora do Gabinete do Desembargador James Magno de Araújo Farias. Outro empossado foi Marcos Timóteo Spinosa dos Santos para o cargo de secretário  de Coordenação Judiciária. O ato solene ocorreu no Gabinete da Presidência e as nomeações constam na Portaria do Gabinete da Presidência nº 128/2020.


Com diversas contribuições para a Justiça Trabalhista da 16ª Região, Adriana Albuquerque estava no exercendo suas atividades na Área Judiciária deste Tribunal, e se declarou honrada com a oportunidade. "A palavra é gratidão! Eu sou grata ao Dr. James por toda confiança que ele sempre apostou. Já estive assessora, diretora-geral, agora assessora novamente, e é sempre gratificante saber que pessoas confiam em você. As experiências sempre são válidas, e eu só tenho a agradecer", falou Adriana.


O cargo agora ocupado por AdrianaAlbuquerque era preenchido por Marcos Spinosa, que demonstrou muito apreço por sua jornada no Gabinete. "Eu tive uma preocupação inicial ao chegar no ambiente, mas com o suporte dos colegas e do Dr. James eu acho que somei um pouco e aprendi muito. Acredito até que saio um ser humano melhor, um profissional com uma bagagem boa e feliz demais. Eu me considero desta família. Só gratidão pelo apoio e principalmente pelo carinho", declarou Spinosa que passa, a partir desta data, a somar junto à Coordenação Judiciária do TRT-MA.


Durante a posse, o desembargador James relembrou a atuação dos dois empossados nesta Justiça. ”Spinosa ficou comigo no período de dois anos e mostrou muito engajamento, dedicação e fidelidade, então realmente eu só tenho a agradecer e dizer que o presidente Américo Bedê vai contar com um grande servidor na Área Judiciária", ressaltou.
"Adriana Esteve comigo na assessoria, na Diretoria Geral, em vários momentos complicados deste Tribunal, inclusive financeiramente falando. Ela sempre foi vibrante e cheia de ideias que fluidificaram com muita dedicação. Volta pra assessoria jurídica nesse momento que precisamos dessa experiência, haja vista que a Justiça do Trabalho está sendo muito observada e medida e nós temos que defender essa Justiça social que tem papel fundamental nas relações de capital de trabalho, e nós temos que mostrar serviço. Temos que julgar processos. São mais de 2000 processos no Gabinete para relatar, colocar em pauta, então a equipe tem se dedicado bastante e a volta de Adriana vai ser muito importante", declarou o desembargador James.


Muito feliz, o desembargador James não deixou de agradecer ao presidente desta corte pela nomeação e também pela servidora Safira Serra Sousa Martins ter atendido seu pedido. "Obrigado pela nomeação presidente e gratidão por trazer Safira de novo ao meu Gabinete, conte sempre comigo. Safira sempre foi uma servidora importantíssima para área judiciária, mas ela sabe o quanto é importante no Gabinete. Obrigada Safira por atender o meu pedido de voltar a fazer parte da nossa família". 


A leitura dos termos de posse foi feita pelo coordenador de Gestão de Pessoas do TRT-MA, José Maria Lusquinhos dos Santos, nos quais foram  apresentados os compromissos atribuídos aos empossados. Após a leitura de cada termo, o presidente e os empossados assinaram o documento.
O presidente Américo Bedê Freire também agradeceu e deixou felicitações. "Eu agradeço a todos vocês e quero dizer que a porta do meu Gabinete sempre estará aberta sem que precisem marcar hora. James você está de parabéns pela qualidade dos serviços e pelos servidores que trabalham com você. Desejo boa sorte a cada um, Spinosa, Adriana e Safira, muito sucesso", finalizou.


 

750 visualizações