Presidente do TRT-MA condecora servidores com medalha do Mérito do Servidor do Judiciário Trabalhista

quarta-feira, 11 de Março de 2020 - 9:44
Momento da condecoração dos servidores Cícero dos Santos (VT de S J dos Patos), Lorena Ferreira (VT de Pedreiras) e Paulo Sérgio (2ª VT de São Luís)
Momento da condecoração do servidor Flávio Vietta Filho (Central de Mandados)

Os servidores, que não puderam comparecer à solenidade no ano passado, receberam a homenagem no Gabinete da Presidência

O presidente do Tribunal Regional da 16ª Região (TRT-MA), desembargador Américo Bedê Freire, condecorou, na manhã dessa segunda-feira (9), quatro servidores com a Medalha da Ordem do Mérito do Servidor do Judiciário Trabalhista da 16ª Região. A homenagem ocorreu no Gabinete da Presidência e contou com a presença do juiz auxiliar da Presidência, Manoel Joaquim Neto. 


Os servidores condecorados foram Cícero Pereira dos Santos, lotado na Vara do Trabalho (VT) de São João dos Patos; Flávio Vietta Filho, da Central de Mandatos; Lorena Pereira Ferreira, da Vara do Trabalho de Pedreiras; e Paulo Sérgio Vale de Andrade, da 2ª VT de São Luís. 


Durante a entrega, o presidente Américo Bedê os parabenizou e os agradeceu pelo trabalho desempenhado que tanto contribui para a Justiça do Trabalho. Para Lorena Ferreira, receber a medalha foi uma surpresa prazerosa. "Eu não tinha ideia que iria ganhar a medalha, mas é sempre bom a gente ter nosso trabalho reconhecido e saber que o Tribunal dá atenção a isso, além dos companheiros da Vara", confessou. Já o servidor Cícero dos Santos afirmou que reconhece um significado importante na medalha. "Se a gente entender que isso representa dedicação, reconhecimento, amizade e, acima de tudo, que materializa todo um serviço prestado ao jurisdicionado é esse o valor que vamos reconhecer nesse artefato e levar para nossa vida profissional".  

 
Os quatro servidores foram homenageados nessa segunda, pois não puderam comparecer a solenidade de entrega, que ocorreu na manhã do dia 25 de outubro do ano passado, no Auditório Juiz Ari Rocha.

Sobre a Medalha
Foram eleitos 28 servidores em 2019, por meio de votação eletrônica ocorrida nas unidades da Justiça do Trabalho na capital e no interior do estado, para serem condecorados com a Medalha. Os escolhidos foram eleitos em votação secreta, pelos próprios colegas de trabalho, conforme a área de lotação. Pela Resolução Administrativa (RA) nº 103/2005, que regulamenta a concessão da comenda, os eleitos representam 3% do quantitativo de servidores lotados em cada área. Nas áreas da capital, são eleitos 12 servidores. Na área varas do interior, são 16 servidores.


 

532 visualizações