Presidente do TRT faz abertura do ano judicial na Justiça do Trabalho

terça-feira, 16 de Janeiro de 2007 - 0:00
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Kátia Magalhães Arruda, fez nesta terça-feira a abertura do ano judicial na Justiça do Trabalho. Na primeira sessão do ano, a presidente anunciou um dos primeiros projetos da Justiça do Trabalho para 2007, que é a exposição O Mundo do Trabalho, iniciativa do Serviço de Comunicação. A exposição será lançada no mês de março. É resultado do I Concurso de Fotografia do TRT.

O Mundo do Trabalho é também o tema do calendário 2007 da Justiça do Trabalho. O calendário foi distribuído nesta terça-feira aos desembargadores do TRT. O concurso de fotografias, a exposição e o calendário integram a campanha Justiça do Trabalho – Cidadania ao Alcance de Todos, que vem sendo realizada pelo Serviço de Comunicação desde 2005.

Na primeira sessão do Tribunal Pleno, estavam na pauta 119 processos judiciais. Desses, as prefeituras municipais figuram em 69, o equivalente a 57%. Para a pauta desta quarta-feira (17) está previsto o julgamento de 122 processos.

Entre os processos está também uma ação anulatória movida pelo Ministério Público do Trabalho contra o Sindicato na Indústria da Construção Civil. (EK)

5 visualizações