Presidente do TRT-16 recebe visita de cortesia de representantes da AMATRA XVI 

quinta-feira, 11 de Janeiro de 2024 - 15:49
Redator (a)
Francisco Eduardo Carvalho Almeida
Revisor (a)
Rosemary Araujo
Presidente do TRT-16, desembargadora Márcia Andrea (ao centro), recebeu a visita da juíza Socorro Almeida e do juiz Carlos Eduardo.
O juiz auxiliar da Presidência, Sergei Becker (à direita), também participou do encontro com os representantes da AMATRA XVI.

Na manhã desta quinta-feira (11/1), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, recebeu a visita da presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região (AMATRA XVI), juíza do Trabalho Maria do Socorro Almeida de Sousa, e do juiz do Trabalho Carlos Eduardo Evangelista Batista dos Santos, que faz parte do Conselho Fiscal da entidade. O juiz auxiliar da Presidência, Sergei Becker, também participou da reunião, que aconteceu no Gabinete da Presidência.
A visita dos representantes da AMATRA XVI teve o intuito de dar boas-vindas para a governante da Corte no Biênio 2024-2025, desembargadora Márcia Andrea, e discutir temáticas que visam à melhoria da Justiça do Trabalho no Maranhão.
Durante o encontro, as magistradas e magistrados alinharam as atividades para o ano de 2024 e apresentaram projetos que buscam colaborar com o desempenho da Justiça Trabalhista, bem como discutiram sobre a inovação no âmbito do Tribunal, mediante a implementação do Índice de Conciabilidade por Inteligência Artificial (ICia), que é uma ferramenta de solução computacional voltada para auxiliar os Centros Judiciários de Solução de Métodos Consensuais e Solução de Disputas da Justiça do Trabalho de 1º e 2º Graus (CEJUSCs) e as Varas do Trabalho. Saiba mais sobre o ICia.
A presidente do TRT-16 destacou que está à disposição para a recepção de novas ideias e projetos que visem a facilitar o atendimento ao jurisdicionado, além de contribuir para o bom andamento dos processos. Além disso, a desembargadora ressaltou a importância do diálogo entre os integrantes da magistratura, para que o canal de comunicação institucional seja colaborativo.
AMATRA XVI - entidade de classe maranhense, representativa da ANAMATRA (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), que tem por objetivo congregar magistradas e magistrados trabalhistas no Estado em torno de interesses comuns, bem como promover maior aproximação, cooperação e solidariedade entre seus associados, defender e representar os interesses e prerrogativas dos associados perante as autoridades e entidades nacionais e internacionais, e promover o crescente prestígio da Justiça do Trabalho no Maranhão.

349 visualizações