Presidente do TRT-16 participa de solenidade da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho

segunda-feira, 1 de Dezembro de 2025 - 15:06
Foto mostra o presidente do TST, ministro Vieira de Mello e a presidente do TRT-16, desa. Márcia Andrea Farias
Presidente do TRT-16, desa. Márcia Andrea Farias acompanhada por diversas autoridades do Judiciário

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, participou, na manhã desta segunda-feira (1/12), de solenidade especial da Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho, realizada na sala de sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em Florianópolis (SC).

A cerimônia foi dedicada à homenagem ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), representado por seu presidente, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, que não pôde comparecer à sessão solene realizada anteriormente, no dia 7 de novembro. Na ocasião, o TST recebeu a honraria no grau máximo da Ordem.

Instituída pelo TRT da 12ª Região, a Ordem Catarinense do Mérito Judiciário do Trabalho é a mais alta distinção honorífica concedida pelo Tribunal. A comenda é representada por uma medalha e acompanhada de certificado, simbolizando o reconhecimento a instituições ou personalidades que contribuíram de forma relevante para o fortalecimento e o prestígio da Justiça do Trabalho.

Durante a solenidade, a presidente do TRT-16 destacou a importância do momento: “É com grande satisfação que participamos desta solenidade, homenageando o Tribunal Superior do Trabalho por sua trajetória exemplar. Que esta honraria sirva de inspiração para que continuemos a trilhar o caminho da excelência, sempre em busca de um Judiciário mais justo e eficiente”, afirmou a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva.

A sessão foi conduzida pelo presidente do TRT-12, desembargador Amarildo de Lima, e contou com a presença de diversas autoridades do Judiciário e do Ministério Público, como o vice-presidente do TST, ministro Guilherme Caputo Bastos; o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro José Roberto Freire Pimenta; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina, Piero Menegazzi; e, representando a OAB-SC, a advogada Rejane Sánchez. Também prestigiaram o evento desembargadoras, desembargadores e servidores do TRT-12.

(Apoio Ascom TRT-12)

38 visualizações